Notícias

A vez dos Masters! Conheça as novas categorias da temporada 2019 do SBK

O SuperBike Brasil tem espaço para pilotos de todas as idades. Prova disso é que o evento tem se dedicado a cada ano para garantir categorias específicas e competitividade para aqueles que aceleram forte nas pistas, mas possuem uma faixa etária mais alta: são os Masters.

Para este ano, o campeonato trouxe novidades. Além das remanescentes SuperBike e SuperSport Master, a temporada 2019 conta com duas novas classes específicas — a Yamalube R3 Cup Master e a SuperBike Evo Master.

A primeira trata-se de uma classe específica para pilotos acima de 35 anos na disputa entre as motos 300cc. A categoria estreou na 1ª etapa do SBK Brasil 2019, no Autódromo de Interlagos, e contou com vitória de Fabinho Jandaia (#10), da Paulinho SuperBikes. Na imagem, ele conduz a moto após o resultado. O pódio ainda teve Alex Schultz (#33), Odair Delafrati (#58), Fernando Santos (#234) e Pierre Bauducci (#73).

Já a SuperBike Evo Master será uma novidade para a 2ª etapa da temporada. A categoria vai fazer parte do grid de motos da SuperBike Evolution, Evo1000, Light, Master e SuperStock.

A divisão será feita da seguinte maneira: pilotos acima de 45 anos que historicamente registram tempos inferiores a 1m46s999 vão integrar a classe SuperBike Evo Master. Os competidores acima de 45 anos com histórico de voltas a partir de 1m47s000 farão parte da já conhecida SuperBike Master.

Com as novidades, o SBK Brasil espera ainda mais disputas na temporada, que marca os 10 anos do maior campeonato de motovelocidade das Américas.

Agora, os pilotos se preparam para 2ª etapa do SuperBike Brasil, que será realizada no dia 14 de abril, no Autódromo de Interlagos. Garanta seu ingresso antecipado pelo site da Ticket Fácil e acompanhe de perto todas as emoções do maior campeonato de motovelocidade das Américas.

Foto: LZ Photos