Notícias

Arthur Costa vê evolução na SuperSport e lembra bom momento em Goiânia

Arthur Costa acredita que está evoluindo na SuperSport. Depois de um quinto e um terceiro lugar nas duas primeiras etapas do SuperBike Brasil na nova categoria, o piloto da Qatar Racing Team faturou a segunda posição na prova do dia 26 de maio, em Interlagos.

Para a quarta etapa, em Goiânia, no dia 14 de julho, o estreante entre motos 600cc tem um trunfo para brigar pelo lugar mais alto do pódio: a vitória no autódromo no ano passado, que, àquela altura, foi um passo importante para o título entre as motos 500cc.

“Gosto muito da pista de Goiânia, a cidade é muito aconchegante. Espero ter a mesma sorte que tive nas 500cc e conseguir o lugar mais alto do pódio”, disse.

Após as três primeiras provas de 2019, Arthur Costa vê melhoria na moto. Prova disso, é a melhora nas colocações etapa a etapa. “Pelo pouco tempo com a moto nova acredito que evoluí bastante. Espero conseguir evoluir cada vez mais e assim conseguir uma boa posição no campeonato”, acrescentou.

O piloto de 27 anos, que começou no maior campeonato de motovelocidade das Américas em 2016, coleciona um título paulista e o troféu na CBR 500R em 2018. Para se manter no topo das disputas, independentemente da categoria, ele mantém uma rotina saudável e de forte treinamento.

“Eu treino todos os dias na academia e ando de bicicleta também. Procuro somente me alimentar com produtos saudáveis, integrais e frutas”, contou Arthur Costa.

Pilotos e equipes se preparam para a 4ª etapa do SBK Brasil, que será realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, no dia 14 de julho. Garanta seu ingresso antecipado pelo site da Ticket Fácil e acompanhe todas as emoções.

Foto: Divulgação