Notícias

“Baixinho”, Tarso estreou na Honda Junior Cup com apoio na largada

Tarso da Silva está entre os pilotos mais novos da Honda Junior Cup: aos nove anos, o numeral #5 estreou no SuperBike Brasil na 2ª etapa da temporada 2019, diante de chuva — algo inédito para ele –, mas o contato com moto vem de ainda mais cedo, desde os três, quando ganhou uma de presente do pai.

Natural de Serra, no Espírito Santo, o jovem piloto chama a atenção também pela estatura: com 1,47 m, o garoto precisa de apoio na hora da largada, por não alcançar o pé no chão quando está em cima da moto, mas se supera para aprender e crescer no maior campeonato de motovelocidade das Américas.

“Foram muito boas minhas experiências até aqui, estou aprendendo muito”, disse.

Vale ressaltar que a ajuda na hora da largada é uma prática comum na Honda Junior Cup. A competição, feita para crianças de 8 a 16 anos, conta com alguns pilotos que passam pela mesma situação do #5.

Tarso, que sonha seguir na motovelocidade e ser piloto profissional no futuro, tem contato com as duas rodas desde os três anos, quando foi presenteado com uma minimoto. O equipamento dado pelo pai, por sinal, rende uma história divertida.

“(Quando ganhei a moto) eu fui fazer a curva muito rápido, caí. Meu pai veio correndo, perguntou se eu me machuquei. Eu respondi que não, e falei assim: ‘Pô, pai, ralei a carenagem'”, conta o menino, que ficou aparentemente mais preocupado com a moto do que com ele próprio.

Pilotos e equipes se preparam para a 3ª etapa do SuperBike Brasil, que será realizada no dia 26 de maio, em Interlagos. Garanta seu ingresso antecipado pelo site da Ticket Fácil e acompanhe de perto todas as emoções do maior campeonato de motovelocidade das Américas.

Foto: Sandro de Souza