Notícias

Comerlatto almeja ponta da Evo1000 em Goiânia e exalta nível do SBK em 2019

Felipe Comerlatto (#186) já definiu um objetivo para a 4ª etapa do SuperBike Brasil, em Goiânia: a liderança da Evo1000. Após duas vitórias consecutivas, o piloto da Pro Racing Team se recuperou de um erro na abertura da temporada e agora quer assumir a ponta da disputa para seguir firme na busca pelo bicampeonato da categoria.

“Após as duas vitórias seguidas, consegui demonstrar que posso ser competitivo e defender o título. Na primeira etapa, por conta de um erro, acabei ficando fora do pódio. Isso me custou muitos pontos. Mas eu vim determinado a fazer uma recuperação de pontuação, principalmente focando nas vitórias, para descontar cada vez mais a diferença”, disse o piloto.

“Para Goiânia, o foco continua sendo buscar a vitória ou pontuar o máximo que eu puder para continuar sendo competitivo. Hoje, praticamente estou empatado na liderança do campeonato. Vou tentar no mínimo manter isso ou quem sabe sair de Goiânia com a liderança do campeonato”, completou.

Depois de três etapas, Comerlatto está na segunda posição da SuperBike Evo1000 e soma 60 pontos – apenas um a menos que o líder Marcio Bortolini (#37) e 13 à frente de Rodrigo Cabecinha (#181), terceiro colocado.

Para o piloto da Pro Racing Team, esse equilíbrio pelas primeiras posições mostra uma evolução constante dos competidores do SuperBike Brasil.

“Acredito que a temporada está com um altíssimo nível. Nesta temporada, estou correndo na Evo100 e no grid principal. Isso tem me ajudado a evoluir bastante. Acredito que o nível também melhorou, os tempos diminuíram muito, as disputas estão muito próximas. Não tem distanciamento de pelotões na categoria. Isso faz com que o esporte ganhe, o publico ganhe, e os pilotos ganhem também porque o piloto busca competição, e não andar sozinho”, finalizou Comerlatto.

Pilotos e equipes se preparam para a 4ª etapa do SBK Brasil, que será realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, no dia 14 de julho. Garanta seu ingresso antecipado pelo site da Ticket Fácil e acompanhe todas as emoções.

Foto: Chris Fabbri