Notícias

Eric Granado foca em recuperação para Goiânia: “trabalhando para chegar 100%”

A 6ª etapa do SuperBike Brasil será disputada no dia 22 de setembro, em Goiânia, mas para Eric Granado (#51) o desafio já começou. Isso porque o piloto da Honda Racing Brasil corre contra o tempo para se recuperar de uma lesão no ombro que o tirou da última corrida, em Curitiba. Agora, ele tenta retomar a melhor forma para voltar às pistas.

“A recuperação está indo bem. Infelizmente quando uma lesão de ombro envolve tendões, ligamentos e cartilagem a recuperação é bem mais lenta. Estou trabalhando muito com minha fisioterapeuta para recuperar a força e estabilidade no ombro que eu perdi, para tentar chegar 100% em Goiânia”, conta Eric Granado.

A lesão custou não só a participação na 5ª etapa do SBK Brasil, mas também a liderança do campeonato para Eric. Ele liderava a classificação geral, mas, sem pontuar em Curitiba, acabou superado por Alexandre Barros (#4), que agora está na frente com um ponto de vantagem para o piloto da Honda.

Retomar a primeira posição do SuperBike Brasil será um desafio extra para Granado. Nada, porém, que mude a postura do atual bicampeão da categoria madrinha do evento.

“O campeonato está com um nível bem alto. Todos os pilotos querem vencer, então para mim o desafio sempre é o mesmo. Entro na pista para dar o meu melhor e me superar a cada corrida, então o objetivo em Goiânia não será diferente”, avalia.

“Infelizmente, os problemas que tivemos e não nos permitiram correr não foram coisas que estavam no nosso controle. São coisas que acontecem e fazem parte do mundo das competições. Minha equipe sempre dá o melhor suporte para mim, e eu dou o meu melhor. Tenho certeza que juntos vamos buscar ser cada dia mais competitivos”, acrescenta o piloto, que além da ausência em Curitiba também teve que abandonar a etapa de abertura da temporada, em Interlagos, por conta de um problema na moto.

Nesta temporada, Eric Granado soma três vitórias e quatro SuperPoles. O piloto tenta buscar o terceiro título consecutivo da categoria principal.

Garanta seu ingresso antecipado de box e paddock para acompanhar de perto pilotos e equipes na 6ª etapa da temporada. Acesse o site da Ticket Fácil e aproveite as promoções.

Foto: J Capreti