O que é o SuperBike Brasil?

O SuperBike Brasil é o maior e mais disputado Campeonato Nacional das Américas e figura hoje entre os 5 maiores do mundo. Referência no cenário nacional ele projeta os Campeões Nacionais de diversas Categorias.

O SuperBike é um campeonato de Motovelocidade, assim como o MotoGP e o Mundial de SuperBikes WSBK.

As Equipes e as Estrelas

Hoje as Equipes Oficiais de Fábrica das maiores montadoras do Mundo correm no Brasil apenas no SuperBike Brasil. Honda, Kawasaki, Ducati, entre outras, travam as mais belas batalhas nas pistas em busca da consagração e são justamente elas que tem como seus defensores os melhores pilotos em atuação no país, podendo mencionar Bruno Corano, único tricampeão da categoria e piloto Oficial Kawasaki, tendo como parceira de pista a popular Sabrina Paiuta, a dupla da Honda Mobil, Maico Teixeira, que é bicampeão e o famosíssimo Luiz Teixeira “Cachorrão”, Diego Pretel, representando a Ducati do Brasil, e as estrelas Marco Massao Nishimoto e o italiano Sabastiano Zerbo.

Fãs e Público

O SuperBike Brasil se tornou o evento a motor líder de público no país. Arrastando multidões para os circuitos, o evento tem registrado recorde atrás de recorde. A fórmula do sucesso está especialmente ligada ao fato que corridas de motos são emocionantes. Infinitas ultrapassagens, pegas de tirar o fôlego, quedas cinematográficas são regra nas diversas largadas.

As Categorias

A categoria principal da modalidade no Brasil e no Mundo é a SuperBike. SuperBike é a expressão para remeter as motos 1.000cc, que são as mais potentes e mais modernas em fabricação. Mas além da categoria SBK, o evento conta com mais 7 outras categorias que oferecem o mesmo nível de emoção e funcionam como formação de pilotos, e entretenimento para o público.

São elas a SuperSpor 600cc, Copa Kawasaki Ninja 600, Copa Honda CBR 500R, Copa Yamaha R1, Copa Kawasaki Ninja 300, Honda Junior Cup, SBK Light e a SBK Master.

Onde acontece

O Campeonato a cada ano circula por diferentes regiões do país. São Paulo sempre é a cidade que mais recebe provas, tendo o Autódromo de Interlagos como o principal palco. Consulte nosso calendário e se programe. 

Visitando

O evento tem as melhores políticas para receber seus fãs. Sendo hoje o único que permite acesso livre e ininterrupto aos boxes e paddock com um único ticket sempre vendido a valor bem acessível. Já os ingressos para as arquibancadas podem ser retirados em diversos pontos de distribuição gratuitamente. Acesse a área de Ingressos e informe-se. O objetivo do SuperBike Brasil é oferecer a seus fãs, visitantes e suas famílias, finais de semana de diversão, emoção, entretenimento, música e toda a inspiração que esse mundo único proporciona.

TV

Outra forma de os fãs acompanharem as provas é pelas transmissões de TV. Todas as corridas passam Ao Vivo pela internet, aqui no próprio site do SBK, e a Categoria SBK sempre está presente na TV aberta e a cabo. Aguarde novidades sobre o tema.

As Motos

As motos usadas no SuperBike Brasil são exatamente iguais as motos usadas no Mundial de SuperBikes, o WSBK. Conheça um pouco mais;

A Categoria MotoGP, é formada por equipes que utilizam motos protótipos, ou seja, motos que não existem a venda. Já o Mundial de SuperBikes e o SuperBike Brasil utilizam as motos que são fabricadas em série, exatamente as mesmas motos que saem da fábrica e vão para as lojas. Melhor dizendo, igual às motos que vemos nas ruas ou que muitos têm na garagem de casa (é verdade que embora elas já venham fortes de fábrica, as motos de corrida recebem ainda mais potência e aumentam a sua já impressionante performance) é por esse e outros motivos que os Campeonatos de SuperBike mundo a fora são os que mais crescem e atraem mídia, público e fãs. A final, é muito mais divertido ver a mesma moto que muitos têm na rua, correndo a 300km no Autódromo em pegas alucinantes.

Saindo das Ruas

O evento também é pioneiro fazendo um trabalho de tirar proprietários de motos de alta cilindrada que gostam de acelerar das ruas.

Com a explosão do número de vendas de motos de alta cilindrada as ruas foram invadidas por apaixonados por motos e pilotagem. Quem anda de moto sabe como é prazeroso acelerar. Já que o lugar certo de acelerar é dentro da pista, o SuperBike Brasil estabeleceu uma parceria com a melhor escola de pilotagem do Brasil, a MotoSchool, e criou categorias para amadores poderem ter a experiência de correr de forma segura, dentro de autódromos e com orientação. O resultado hoje é a existência de várias categorias apenas para esse público. Categorias essas que atendem a diferentes propósitos e bolsos. Gostou dessa informação? Quer saber mais como se inscrever, quais tipos de moto participam? Entre em contato e informe-se.

 

APM – Associação dos Pilotos da Motovelocidade

O SuperBike Brasil é um evento/campeonato da APM – Associação dos Pilotos da Motovelocidade.

1
2
3
4
5
Previous Next
6
7
Previous Next

Facebook

Instagram

Tweets

Tá chegando a hora! Ainda não garantiu o seu ingresso para a 1ª etapa do Superbike Brasil? Então presta atenção no… https://t.co/Y4Qt0MtAxO
Hoje o recado é do Piloto Felipe Macan #54! Ele é mais um piloto que estará presente na 1ª etapa do SuperBike Bras… https://t.co/CVR316dY57
A área VIP do SuperBike Brasil traz uma experiência especial para o fã de motovelocidade! Além de um ambiente sofis… https://t.co/jW7cQJyKmr
Quer espetáculo? Então se prepare porque a Força & Ação vem aí! A equipe de manobras radicais retorna ao SuperBike… https://t.co/irleG6EoiZ
Follow SuperBike Brasil on Twitter

Flickr