Se você tem o sonho de acelerar forte nas pistas e ainda não deu o primeiro passo, venha estrear no SuperBike Brasil. 

 

Apresentamos diversas categorias para que você possa se encaixar. Indo de categorias de formação, como a Honda Jr. Cup, destinada para crianças e jovens entre 8 e 18 anos, passando por categorias para pilotos amadores, categorias monomarca, categorias de baixo custo de participação, até categorias para pilotos mais profissionais, como a SuperBike 1.000cc, todas elas são pensadas para que você consiga acelerar no lugar certo: na pista.  

O passo a passo para começar é mais simples do que você imagina e vamos listar a seguir.

Agora, caso você já seja piloto do SuperBike e tem alguma dúvida sobre nossos regulamentos técnicos ou como selecionar sua categoria correta, basta entrar em contato: em nosso site você encontra todos os regulamentos, fichas, termos e contratos de participação.

Imagem: 2soul / SuperBike Brasil

Primeira marcha: curso de pilotagem

Nós prezamos pela segurança de nossos pilotos acima de qualquer coisa. Sabemos que andar nas pistas é muito mais seguro do que andar nas ruas, mas ainda sim é preciso de cautela e preparo para que acidentes sejam minimizados enquanto você acelera. 

 

Portanto, para a sua segurança o primeiro passo é fazer um curso profissionalizante e para isso indicamos a MotoSchool para essa aprendizagem. Para mais informações, acesse o site http://www.motoschool.com.br/site/.

Segunda marcha: as categorias

Agora, você já tendo mais noção de pilotagem e conhecimento sobre as pistas, é preciso escolher qual será a categoria que você irá competir. Para isso é preciso que você responda algumas perguntas: 

 

– Já tenho moto?

– Qual modelo e cilindrada?

– Você pode transformá-la para a pista de forma simples ou precisa comprar uma moto com desconto diretamente das fábricas parceiras do SuperBike Brasil?

– Tem experiência em pilotagem? A categoria escolhida está de acordo com a sua experiência?

– Quanto você está disposto investir? Lembrando: os gastos variam em cada categoria.

 

Veja todas as nossas Categorias de 2023:

– SBK PRO 

– SBK EVO 

– SBK LIGHT 

– SBK ROOKIE 

– SUPERSPORT 600

– COPA PRO HONDA CBR 650R

– SUHAI 400 CUP

– SUPERSPORT 400 ESCOLA

–Honda Jr. CUP

Para saber mais detalhes sobre cada uma delas visite o menu: categorias.

Acelerando: inscrições

Com tudo pronto, entre em contato com a nossa equipe para checar os valores de cada categoria e os pacotes disponíveis. 

 

Existem diversas promoções, fique atento. Um exemplo é a primeira participação gratuita para algumas categorias. Além disso, se você precisa de ajuda com sua moto, oferecemos alguns modelos com valores abaixo das tabelas de mercado. 

 

Entre em contato e saiba quais as regras e condições para adquiri-las*

Segurança

A segurança dos nossos pilotos e público é algo primordial para a dinâmica do SuperBike Brasil. Por isso, fazemos o possível para minimizar riscos e diminuir o paradigma voltado para a relação entre perigo e pistas de motovelocidade. 

 

Afinal, por que as pistas são mais seguras que as ruas? Dentro dos circuitos você não encontra carros e caminhões dividindo o mesmo espaço, não existem cruzamentos, buracos e surpresas. As curvas têm área de escape em caso de queda. Você anda monitorado por um batalhão de pessoas que vão desde o diretor de prova, até os fiscais de pista. Se necessário, médicos estão de prontidão dentro do circuito.

 

Qual o propósito? Existem várias categorias nas quais a principal ideia é a diversão, a prática esportiva, a construção de novas amizades, nas quais ninguém tem obrigação nenhuma de resultado e a prioridade é a segurança.

 

Os participantes dessas classes costumam comparar a brincarem em um kartódromo. “É como ir brincar em um Kart indoor, só que bem mais divertido e organizado. Cada um anda no seu nível e como se sente bem”, declarou um piloto da SuperBike Light.

Visibilidade e estrelato

Todas as corridas do SuperBike Brasil são transmitidas ao vivo pelo site e nosso canal do Youtube. Além disso, após as etapas, as imagens são disponibilizadas para que possam ser compartilhadas. 

 

Estamos sempre com pautas quentes liberadas em grandes portais de notícias, existindo também o SuperBike News, um resumo de cada etapa, o qual os 5 primeiros pilotos de cada categoria têm seus nomes espalhados para todas as revistas do segmento e sites a cada prova, além de releases disparados para a imprensa diariamente durante o evento. Ademais, nossas redes sociais são administradas por equipe especializada em marketing.

Atividades de pista

Durante o período do evento, todas as categorias têm cerca de  3 dias de atividades de pista, recheadas de diversão, conexões e aprendizado: 

 

Na sexta-feira antes do evento principal, acontecem os treinos livres para as categorias;

No sábado, temos os treinos classificatórios para a corrida;

No domingo é o dia em que temos os warm-ups e a corrida principal por categoria.

 

As sessões de pista são diárias e, diferente de track days, oferecem uma experiência única. A atmosfera de estar em um evento com sessões pré-definidas para cada categoria, todas cronometradas com resultados que serão publicados no término de cada sessão, entregam uma sensação única de pertencimento aos pilotos. 

Acesso ao evento

Todos os inscritos recebem credenciais pessoais e para a sua equipe, já inclusas no valor da inscrição. Além de dois passes para veículos.

Premiações

 Os primeiros 5 colocados de cada categoria e subcategorias sobem no pódio ao término de cada corrida e recebem seu troféu. No autódromo, há um espaço livre para comemoração e comoção junto à uma arquibancada e paddock cheios de fãs. 

Sua Moto Pronta – Vistoria e Regulamento

Cada categoria tem suas regras sobre preparação. Algumas permitem certos acessórios e outras não. Para saber detalhes, consulte o regulamento técnico da sua categoria.

 

As padronizações por categoria, e que devem ser respeitadas, são as adequações de segurança. Sem elas, ninguém pode entrar na pista:

 

– Tirar o líquido de refrigeração do radiador (trocar por água);

– Fazer seu numeral em adesivo em fornecedor credenciado (com toda comodidade);

– Lacrar seu bujão de óleo e tampa (um procedimento simples e importante mesmo para uso urbano);

– Instalar o limitador de esterço do guidão;

– Spoiler fechado (parte de baixo da carenagem deve ser fechada a fim de conter vazamentos);

– Sugerimos que os serviços técnicos sejam feitos por um mecânico capacitado.

 

Para esclarecer mais dúvidas, consulte-nos e venha para o SuperBike Brasil!

 

Imagem: Sampafotos / SuperBike Brasil