Informações para Pilotos

Novos Pilotos, Profissionais ou Extreme/Amadores que já participam do SuperBike já sabem como proceder, como se inscrever, como adequar sua moto ao regulamento técnico, como selecionar a categoria certa afim de cumprir os requisitos e Regulamento Esportivo.

Ainda assim, qualquer dúvida não deixe de entrar em contato!

No site você encontra todos os regulamentos, fichas, termos e contratos de participação, assim como programações das provas e muito mais. Sendo assim, essa página do site está muito mais voltada aos Novos Pilotos, aqueles que estão pensando em começar a correr, ou querem ter sua primeira experiência.

Pilotos que querem estrear no SuperBike Brasil

O SuperBike tem diversas categorias. Desde a mais cara e profissional como a SuperBike 1.000cc, até categorias de formação como a Honda Junior Cup para crianças de 8 a 16 anos, passando por inúmeras categorias para amadores, categorias monomarca com restrições de preparação e categorias de baixo custo de participação.

Você gosta de acelerar? O lugar certo de acelerar é na pista!

Veja aqui como chegar lá. É muito mais fácil do que você imagina..

Primeiro passo – Curso de pilotagem

O SuperBike presa pela segurança antes de tudo. Embora andar na pista seja muito mais seguro do que andar nas ruas por inúmeros motivos, ainda assim, informação e preparo são essenciais.

Dessa forma, o primeiro passo é você fazer um curso de pilotagem de primeira linha.

O evento recomenda apenas a MotoSchool como escola de pilotagem para aqueles que desejam começar a correr. Veja mais informações clicando aqui http://www.motoschool.com.br/site/.

Segundo Passo – As Categorias

Escolher sua categoria depende de aspectos pessoais como;

– Já tenho moto?
– Qual modelo e cilindrada?
– Posso transformá-la para a pista de forma simples, ou posso comprar uma moto com desconto diretamente das fábricas parceiras do SuperBike Brasil?
– Tenho experiência em pilotagem? A categoria estará ligada diretamente a sua experiência.
– Quais recursos estou disposto a gastar? Categorias de maior cilindrada tem valores de inscrição maiores e pneus mais caros.

Veja um resumo das Categorias 2019:
– SuperBike 1.000cc: Profissional, Extreme, Evolution, Master, Light e SuperStock;
– SuperSport 600cc: Profissional, Extreme e Stock 600;
– Yamalube R3 Cup;
– Copa Honda CBR 500R e Honda Junior Cup;
– SuperBike e SuperSport Escola.

Para saber mais detalhes sobre cada uma delas visite o menu Categorias.

Inscrições e Promoções

Na página de inscrições você poderá checar os valores de inscrição para cada categoria e as opções de pacotes disponíveis.

Ainda assim, existem promoções diversas como por exemplo, a primeira participação é gratuita para algumas categorias.

Motos com desconto

O SuperBike Brasil conta com alguns modelos de motos com valores bem abaixo das tabelas de mercado.

Entre em contato e saiba quais as regras e condições para adquiri-las.

Segurança

Quando se fala em corrida, as pessoas associam a risco. Já se você disser que está indo para a estrada dar uma volta, remete-se à algo muito menos perigoso. É importante entender que andar de moto na rua é muito mais perigoso do que andar na pista. Esclareça suas dúvidas e quebre seus paradigmas. Obtenha mais informações com a gente.

Por que as pistas são mais seguras que as ruas? Dentro dos circuitos você não encontrará carros e caminhões dividindo o mesmo espaço. Não existem cruzamentos, buracos e surpresas. As curvas têm área de escape em caso de queda. Você anda monitorado por um batalhão de pessoas que vão desde o diretor de prova, até os fiscais de pista. Se necessário médicos estão de prontidão dentro do circuito.

Qual o propósito? Existem várias categorias nas quais a principal ideia é a diversão, o entretenimento, a prática esportiva, a construção de novas amizades, nas quais ninguém tem obrigação nenhuma de resultado e a prioridade é a segurança.

Os participantes dessas classes costumam comparar a brincarem em um kartódromo. “É como ir brincar em um Kart indoor, só que bem mais divertido e organizado. Cada um anda no seu nível e como se sente bem”, declarou um piloto da SuperBike Light.

Visibilidade

Todas as corridas são transmitidas Ao Vivo pelo site e a mídia cobre todas as categorias sem exceção. A categoria SuperBike também tem transmissão em rede de TV aberta.

Existe também o SuperBike News, que é um resumo de cada etapa onde os 5 primeiros de cada categoria têm seus nomes espalhados para todas as revistas do segmento e sites a cada prova, além de releases disparados para a imprensa em geral diariamente durante o evento.

Atividades de Pista

Todas as categorias têm no mínimo 3 dias de atividades de pista. São 3 dias de diversão e entretenimento, divididas da seguinte forma; sexta acontecem os treinos livres, sábado os classificatórios e no domingo o warm-up e a corrida.

As sessões de pista são diárias e diferente de track days, oferecem uma experiência única. A atmosfera de estar em um evento com sessões pré definidas para cada categoria, todas cronometradas com resultados que serão publicados no término de cada sessão, oferecem uma sensação única aos participantes.

Credenciais

Todos inscritos recebem credenciais pessoais e para a sua equipe as quais já estão no valor da inscrição. Além de dois
passes para veículos.

Premiações

Os primeiros 5 colocados de cada categoria e subcategorias sobem no pódio ao término de cada corrida e recebem seu troféu.

Sua Moto Pronta – Vistoria e Regulamento

Cada categoria tem suas regras sobre preparação. Algumas permitem certos assessórios e outras não. Para saber detalhes, consulte o Regulamento Técnico da sua categoria.

O que é valido para toda e qualquer categoria são as adequações de segurança.

As adequações de segurança são sagradas! Sem elas ninguém pode entrar na pista. Entretanto, elas são fáceis e baratas, veja;
– Tirar o líquido de refrigeração do radiador (trocar por água);
– Fazer seu numeral em adesivo em fornecedor credenciado (com toda comodidade);
– Lacrar seu bujão de óleo e tampa (um procedimento simples e importante mesmo para uso urbano);
– Instalar o limitador de esterço no guidão;
– Spoiler fechado (parte de baixo da carenagem deve ser fechada a fim de conter vazamentos);
– Sugerimos que os serviços técnicos sejam feitos por um mecânico capacitado.

Para esclarecer mais dúvidas, consulte-nos e venha para o SuperBike Brasil!