Notícias

Lewis comanda prova da SBK e vence com chegada emocionante

Não teve para ninguém na corrida da SuperBike neste domingo (23) no Autódromo de Interlagos. Danilo Lewis (#17, Tecfil Havoline Racin Team) dominou de ponta a ponta a prova principal da primeira etapa da Copa Pirelli SBK. Depois de sair da pole position, ele não tomou conhecimento da concorrência começou o ano de 2020 com a vitória.

A briga boa foi pela segunda posição no geral e pela vitória na subcategoria SuperBike Extreme. Julio Fortunato (#56, Sport Plus Racing) e Rafael Paschoalin (#113) duelaram até a última volta pelo segundo lugar. O final foi emocionante, com Paschoalin superando Fortunato na última volta e passando na linha de chegada apenas 0.070 à frente.

Na EVO 1000, a vitória ficou com Victor Villaverde (#42, Cerciari Racing School), logo à frente de Carlos Fuzza (#25, Spiga Racing), em quarto e quinto lugares na geral. A SBK Light foi vencida por Luciano Pokemon  (#77, PMK Racing), sexto colocado no geral. Raphael Santos (#65, Dezeró Racing Team) levou a melhor em cima de Marcos Ramalho (#9, PRT-Pitico Race Team).

Na SuperSport, a chegada mais apertada do dia, com Rodrigo Gregório e Régis Santos separados por apenas 0.003 na chegada. Já a Master teve como vencedor Nelson Mágico (#45, Os Impossíveis), mesmo após ter largado de último devido a uma infração.

RESULTADO FINAL
1) 17-Danilo Lewis (SBK)
2) 113-Rafael Paschoalin (SBK E)
3) 56-Julio Fortunato (SBK E)
4) 42-Victor Villaverde (EVO 1000)
5) 25-Carlos Fuzza (EVO 1000)

Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.

Foto: Geraldo Carvalho