Notícias

Luis Tavares venceu luta contra o câncer e hoje comemora pódio no SBK

Luis Henrique Tavares chegou ao pódio do SuperBike Brasil pela primeira na última etapa, em Goiânia. O feito, na Yamalube R3 Master, já seria motivo de comemoração para qualquer piloto, mas tem um sabor ainda mais especial para o #78 da Alemão Pneus por toda a trajetória de superação. Digna, inclusive, de muita emoção pós-corrida.

“Eu tinha 34 anos e o médico falou para mim: ‘Você está com câncer’. Para mim foi um choque. Eu vi que tinha que mudar algumas coisas. Como foi na tireoide, que regula o metabolismo, o peso, o esporte ajuda muito. Então a motovelocidade me ajudou muito a controlar a saúde. É para mim uma grande superação”, revela o piloto, hoje aos 36 anos.

“Uma coisa que eu gosto de enfatizar para todo mundo é gratidão. Eu sou grato desde o primeiro médico que descobriu o câncer de pescoço, e agora sou muito grato ao SuperBike, porque tem me ajudado muito a focar na minha saúde, a cuidar da minha saúde. Se eu estou fazendo isso hoje, é em busca dos troféus a cada etapa”, conta, sem deixar de exaltar os companheiros de equipe.

Curado da doença, Luis Henrique Tavares começou a frequentar track days há cerca de um ano. Em 2019, começou a frequentar o SBK Brasil a partir da 2ª etapa. E não parou mais. Agora, vindo de um quarto lugar na R3 Master, em Goiânia, o piloto ganha confiança para retornar ao pódio nas próximas corridas.

“O pódio me dá mais confiança, me trouxe muita alegria. Eu vi que se eu me dedicar, eu consigo. Estou treinando com mais empenho. Eu sei que vou conseguir mais pódios. Me deu mais confiança, mais motivação. Eu estou indo para as próximas etapas em busca do pódio”, afirma.

O #78 fez uma corrida de recuperação na capital goiana. Depois de errar, ir para fora da pista e ficar em último, ele teve foco para retornar e ultrapassar os adversários. “Foco, busca quem está na sua frente. Peguei o primeiro, o segundo, terceiro, até que peguei a quarta posição (da R3 Master) para chegar no pódio”, finaliza.

Foto: Divugalção