Notícias

Max Gerardo vê início positivo em 2019 e minimiza ansiedade por primeira vitória

O início de temporada tem sido animador para Maximiliano Gerardo (#41). Em nova equipe em 2019, o uruguaio da Motonil Motors subiu ao pódio nas duas primeiras etapas do ano. Na última corrida, inclusive, ele foi um dos destaques do grid principal do SuperBike Brasil ao encerrar a disputa em Interlagos na segunda colocação.

Os resultados até aqui animam Gerardo. O piloto se mostrou confiante para obter novas conquistas ao longo do campeonato. Ele ocupa o segundo lugar na classificação geral, com 33 pontos — somente oito atrás do australiano Anthony West.

“O começo de temporada está sendo positivo. Tivemos uma primeira etapa difícil porque chegamos com pouco trabalho na moto. Mesmo assim conseguimos somar pontos. Na segunda etapa fomos mais competitivos. A equipe trabalhou na moto e pudemos mostrar que vamos brigar pelas primeiras posições. Foi um bom início”, avaliou Max.

“Tanto para a equipe quanto para mim foi um bom resultado levando em conta o nível da categoria. Esse segundo lugar foi muito valioso e motivador para seguirmos trabalhando para chegar da melhor maneira nas próximas etapas. Temos muito para melhorar”, acrescentou.

Além disso, o uruguaio minimizou a ansiedade pela primeira vitória no grid principal do evento. Ele estreou na categoria madrinha de motos 1000cc no ano passado e, desde então, ainda persegue o lugar mais alto do pódio.

“O ano passado foi o meu primeiro na categoria e pude brigar pelas primeiras posições, mas ainda não consegui encontrar a vitória. É preciso trabalhar muito para conseguir ganhar uma corrida, considerando o nível dos pilotos e das motos. Não é algo que me incomode, sempre dou o meu melhor e tento chegar o mais na frente possível”, disse o uruguaio, que espera seguir no pelotão da frente na próxima corrida.

“Para a terceira etapa tentaremos ser ainda mais competitivos. Seguiremos trabalhando na moto para brigar um pouco mais na frente”, finalizou.

Pilotos e equipes se preparam para a 3ª etapa do SuperBike Brasil, que será realizada no dia 26 de maio, em Interlagos. Garanta seu ingresso antecipado pelo site da Ticket Fácil e acompanhe de perto todas as emoções do maior campeonato de motovelocidade das Américas.

Foto: J Capreti