Notícias

SuperBike Brasil confirma realização de 4ª etapa em Goiânia no dia 14 de julho

O SuperBike Brasil anuncia que a 4ª etapa da temporada 2019 será realizada no dia 14 de julho, em Goiânia. As atividades, inicialmente previstas para acontecerem no mês de junho em São Paulo, estão confirmadas para o Autódromo Internacional Ayrton Senna (GO).

A etapa seguirá o formato habitual, com treinos livres não oficiais na quinta-feira (11), treinos livres oficiais na sexta-feira (12), treinos classificatórios no sábado (13), e corridas no domingo (14).

Além disso, a etapa será válida para todas as categorias que integram o SuperBike Brasil.

A Organização está comprometida em manter a realização das 10 etapas planejadas e pactuada com pilotos, equipes e patrocinadores. Para isso está trabalhando para validar pequenos ajustes nas datas e locais a partir de outubro, e em breve divulgará um novo calendário.

Em paralelo, outras ações também estão sendo tomadas.

A Comissão de Segurança do SBK está em fase final de trabalhos para anunciar uma manualização completa das operações de motovelocidade no país. Um grupo multidisciplinar formado por engenheiros, pilotos, diretores de prova, médicos, entre outros, estuda todas as possíveis melhorias para a prática do esporte no Brasil. Serão publicadas em breve novas regras, procedimentos e exigências, as quais afetarão todas as partes envolvidas na modalidade. A intenção é trazer a modalidade para os mais altos níveis de segurança dentro das possibilidades e limitações de infraestrutura nacionais.

O SBK também está em contato com a Prefeitura de São Paulo para remover a suspensão das atividades para motovelocidade na pista do Autódromo de Interlagos o quanto antes. “As conversas têm sido frequentes e muito positivas. A administração de Interlagos reconhece a importância da modalidade e, assim como todos nós, deseja corridas mais seguras. Acredito que com as diversas ações que serão publicadas teremos a suspensão revertida em breve”, afirmou Bruno Corano, organizador do SuperBike Brasil.

A mesma interação está em curso com alguns patrocinadores. “Pretendemos demonstrar que todas as medidas possíveis e imagináveis na busca de mais segurança estão sendo adotadas, gerando assim um ambiente de conforto que permita o reestabelecimento de todas as parcerias”, acrescentou Corano.

Foto: Divulgação/SBK Brasil