Notícias

Realizado na Junior, Cauã Buzo sonha em defender equipe do pai no SBK

Cauã Buzo (#177) é daquelas crianças fissuradas por esporte. O garoto de 9 anos, que já praticou natação, judô, karatê, tênis, hipismo, futebol e mais recentemente basquete, encontrou na Honda Junior Cup, categoria exclusiva para pilotos entre 8 e 16 anos no SuperBike Brasil, a forma de realizar o seu grande sonho: unir moto e velocidade.

O piloto, que irá para a sua segunda temporada na Junior e “respira” moto desde quando nasceu, conta com um apoio importante nas pistas: seu pai, Fábio Buzo, é engenheiro da equipe Motonil Motors no SBK Brasil, e sempre o levou para acompanhar as disputas. Até por isso, Cauã sonha em fazer carreira no esporte.

“A Junior Cup é o início do meu sonho. Em 2019, quero aprender ainda mais como pilotar nas pistas. Quem sabe no próximo ano eu mude até para as 300cc”, projetou o garoto.

Atualmente, o #177 pratica apenas futebol e basquete, disputando um campeonato por um clube de Araras (SP), sua cidade natal, no interior de São Paulo. Quando pode, faz alguns track days pela região ao lado do pai e de pilotos da Motonil, equipe que sonha em defender um dia.

“A Motonil é uma família. Um dia eu quero correr para defender esta família”, acrescentou Cauã, que ainda encontra tempo entre a rotina de esportes e estudos para se divertir com os amigos em jogos online e videogame.

Pilotos e equipes se preparam para a 1ª etapa do SuperBike Brasil, no dia 24 de março, em Interlagos. Garanta seu ingresso de box e paddock e acompanhe de perto mais um início de temporada do maior campeonato de motovelocidade das Américas.