Sobre o Evento

O Maior Campeonato de Motovelocidade das Américas

Criado em 2010 e administrado desde a sua fundação por Bruno Corano, tricampeão da modalidade máxima do motociclismo nacional, o SuperBike Brasil é o maior e mais disputado campeonato de motovelocidade das Américas, figurando também como um dos 4 maiores do mundo.

Além de lançar diversos pilotos para o mercado e ser uma porta de aprendizagem em diversas categorias, o evento reúne uma série de iniciativas sociais, parcerias e oportunidades para pilotos e entusiastas. 

Assim como campeonatos como o MotoGP ou o Mundial SuperBikes WSBK, o SuperBike Brasil é um espaço para os fãs da motovelocidade, da adrenalina e das aventuras sobre duas rodas. 

Um evento coberto por estrelas 

As maiores montadoras do mundo correm no Brasil apenas no Superbike. Essa é a oportunidade de conhecer pilotos do mais alto padrão e acompanhar manobras, acelerações e passagens que vão te deixar arrepiado. 

Honda, Kawasaki, BMW, entre outras, marcam presença em todas as nossas etapas e garantem a emoção dentro e fora das pistas. Tudo isso, abraçadas por um time de pilotos que dispensa apresentações: Eric Granado, da Equipe Honda Racing, Alex Barros, da Alex Barros Racing Team, Diego Pierluigi da JC Racing, Pedro Sampaio, colega de equipe de Eric, Danilo Lewis da Tecfil Racing Team, e muitos outros.

Vivendo a emoção de perto

Um evento de excelência, o SuperBike Brasil leva fãs, entusiastas, iniciantes e especialistas, celebridades, famílias em suas multidões durante todos os circuitos e etapas. Recordes de espectadores e de tempos são quebrados a cada volta.

A fórmula do sucesso? Muita adrenalina, pilotos capacitados, ultrapassagens de tirar o fôlego, manobras alucinantes, quedas cinematográficas e uma estrutura profissional e segura para todos que frequentam o evento. 

Os acessos podem ser feitos em arquibancadas cobertas e gratuitas, que dão acesso à uma visão privilegiada dos boxes e grids, onde é possível acompanhar cada bandeirada, ou mesmo no paddock, para você que quer ter acesso aos boxes e transitar por todo o evento, vivendo a experiência ainda mais de perto. 

As categorias do evento

O SuperBike é um evento de motovelocidade para todos os gostos e, por isso, apresenta 7 categorias que são divididas seguindo alguns critérios como idade ou tipo de moto. Além disso, cada categoria pode apresentar subcategorias que tornam as pistas ainda mais inclusivas e permitem que mais pilotos possam acelerar com a gente. 

A principal categoria é a SuperBike, que remete às motos de 1.000cc, que são as mais potentes e modernas no que diz respeito à sua fabricação, separada entre as categorias Pro e Evo. Entretanto, é possível aproveitar também as outras modalidades: 

– SuperBike Light – que apresenta também as subcategorias Master e Master Sênior
– SuperSport 600 – com também contém as subcategorias Pro, Extreme, Extreme Pro e Estreante;
– Copa Honda CBR 650R – que apresenta também as subcategorias Light e Master;
– SuperSport 400 – que apresenta as subcategorias Ninja 400 CUP, R3 e Master;
– SuperBike Escola – que também apresenta a subcategoria Estreante;
– Honda Jr. Cup.

Onde acompanhar o SuperBike

O campeonato circula por diferentes regiões do país, mas a principal pista que recebe as principais aceleradas do evento é São Paulo, sendo o Autódromo de Interlagos a nossa casa quase que mensalmente. 

Para saber mais, consulte nosso calendário oficial e programe-se.

No dia do evento

O SuperBike Brasil tem as melhores políticas e diretrizes para receber todos os seus fãs. Somos o único evento do Brasil na categoria que permite acesso livre e ininterrupto aos boxes dos pilotos, além de interação no paddock e paddock winner sem restrições. Tudo isso, adquirindo-se apenas um ticket de acesso. Mas… caso você não queira vivenciar o evento com tamanha proximidade, temos arquibancadas liberadas para que você e sua família possam aproveitar o evento da melhor maneira. 

Acesse a área de ingressos e informe-se.

Nosso objetivo é oferecer um fim de semana repleto de emoção, diversão e entretenimento para nossos visitantes, atrelando uma experiência única a um momento exclusivo.

Não conseguiu ir? Veja ao vivo!

Você pode acompanhar todas as etapas do SuperBike ao vivo, basta acessar nosso canal no Youtube . Elas também ficam disponíveis após o dia do evento, para que você possa rever os melhores momentos.

Saiba mais sobre as motos

Todas as motos que pilotam no SuperBike Brasil são veículos de índice extremo de profissionalismo. São motos como as usadas no Mundial de SuperBikes, o WSBK, por exemplo.

A Categoria MotoGP é formada por equipes que utilizam motos protótipos, ou seja, motos que não existem à venda. Enquanto isso, o SuperBike Brasil utiliza motos que são fabricadas em série, exatamente as mesmas motos que saem da fábrica e vão para as lojas. Ou seja, são as mesmas motos que são vistas nas ruas ou que muitos podem ter na garagem de casa. Contudo, as motos de corrida recebem ainda mais potência e aumentam a sua já impressionante performance. É por esse e outros motivos que os Campeonatos de SuperBike no mundo crescem!  Afinal, é muito mais divertido ver a mesma moto que muitos têm na rua, correndo a 300km no Autódromo com manobras e pegas de tirar o fôlego.

Saindo das ruas para as pistas

Enxergamos e entendemos a importância de uma pilotagem segura. Por isso, somos pioneiros nas busca e fidelização de pilotos e proprietários de motos de alta velocidade que, por ventura, ainda aceleram apenas nas ruas. 

Com a explosão do número de vendas de motos de alta cilindrada, as ruas foram invadidas por apaixonados por motos e pilotagem, que gostam de andar em alta velocidade e podem acabar não pilotando da maneira mais segura. Visto que o lugar correto para acelerar é dentro da pista, o SuperBike Brasil estabeleceu uma parceria com a melhor escola de pilotagem do Brasil, a MotoSchool, e criou categorias para amadores poderem ter a experiência de correr de forma segura, dentro de autódromos e com orientação. 

O resultado hoje é a existência de várias categorias apenas para esse público, e que atendem a diferentes propósitos e bolsos. 

Gostou dessa informação? Quer saber mais como se inscrever, quais tipos de moto participam? Entre em contato e informe-se.

APM – Associação dos Pilotos da Motovelocidade

O SuperBike Brasil é um evento/campeonato da APM – Associação dos Pilotos da Motovelocidade.