Notícias

Alex Barros assume liderança da categoria principal do SBK Brasil

Com a finalização da 5ª etapa do SuperBike Brasil, realizada em Curitiba (PR), a categoria principal ficou ainda mais acirrada: agora, Alex Barros (#4) é o novo líder do campeonato. Com a segunda colocação na corrida do último fim de semana, em que precisou se superar, o experiente piloto chegou a 80 pontos.

Vale lembrar que o numeral #4 fez uma prova de recuperação em Pinhais. Após um tombo ainda no início da disputa, Barros ficou entre os últimos e precisou acelerar forte para cruzar em segundo.

Além de talento e muita experiência, o piloto aproveitou-se de um procedimento de safety para se aproximar do pelotão de frente. Depois, quando Pedro Sampaio (#28), da Honda Racing Brasil, caiu, assumiu a segunda colocação.

A essa altura, Danilo Lewis (#17), da Tecfil Havoline Racing Team, já havia colocado um ritmo forte e “remava” a passos largos para a vitória.

Eric Granado (#51) vem logo em seguida na classificação. O piloto da Honda Racing Brasil não pôde participar da prova devido a uma lesão no ombro. Desta forma, ele permaneceu com 79 pontos e terá de lutar pelo topo da tabela na próxima etapa, em Goiânia, no dia 22 de setembro.

A terceira colocação da SuperBike é de Anthony West (#13), que soma 77 pontos. Ele é seguido por Maximiliano Gerardo (#41), da Motonil Motors, com 76; Danilo Lewis chegou a 68 pontos, na quinta colocação, após a vitória em Pinhais. Pedro Sampaio, que não completou, tem 53, já que levou o ponto extra da SuperPole.

O SuperBike Brasil retorna para Goiânia no dia 22 de setembro. Depois, finaliza a participação na capital goiana no dia 20 de outubro. Curitiba recebe a penúltima etapa da temporada 2019 (10 de novembro), enquanto o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, deve encerrar o décimo ano de disputas do maior campeonato de motovelocidade das Américas no dia 8 de dezembro.

Foto: Sampafotos