Notícias

Após duas vitórias, Juracy Black se diz otimista para novo título no SBK Brasil

Juracy Black (#56) tem motivos para estar empolgado com o início de temporada. Já são duas vitórias em 2019 para o londrinense, que tem se mostrado otimista para faturar mais um título. Neste ano, o piloto compete na SuperBike Evolution Master, categoria recém-criada de motos 1000cc.

O último triunfo de Black aconteceu na 2ª etapa do SBK Brasil ao vencer a corrida que marcou a estreia da SBK Evo Master na temporada. Antes disso, ele já havia faturado a corrida da SBK Master na etapa de abertura de 2019.

“Após a segunda etapa, (o campeonato) está bem competitivo. Eu acredito que só tem a melhorar, estamos fazendo o acerto na moto. Andava de Kawasaki (no ano passado) e neste ano estou de BMW. Estou conseguindo me adaptar agora. Estou bem otimista para o campeonato”, disse Juracy Black, que neste ano conta com o apoio da PSBK e do aplicativo X49 para competir.

Campeão da SuperBike Light e Master (2015) e SuperStock (2017), o piloto ressaltou também a evolução a cada etapa do SBK Brasil.

“Eu vim de categoria de base e o SuperBike dá oportunidade de estar junto com pilotos de ponta, de nome… você só tende a evoluir”, acrescentou.

Aos 50 anos, Juracy Black também coleciona grandes momentos nas pistas. O londrinense fala da paixão pela motovelocidade desde quando ainda era menor de idade até o período em que morou e competiu no Japão.

“Comecei em kartódromo. Naquele tempo eu era menor de idade, minha mãe não queria assinar um termo e a gente falsificava até a assinatura dela para acelerar, porque a paixão era muito grande já”, relembrou.

“Mais tarde fui para o Japão. Lá andei nas categorias 400 e 600, conheci vários circuitos. Morei nove anos lá”, finalizou.

Pilotos e equipes se preparam para a 3ª etapa do SuperBike Brasil, que será realizada no dia 26 de maio, em Interlagos. Garanta seu ingresso antecipado pelo site da Ticket Fácil e acompanhe de perto todas as emoções do maior campeonato de motovelocidade das Américas.