Notícias

Cleber Pires exalta atendimento médico após queda, e projeta retorno na 5ª etapa

Cleber Pires (#76) sofreu uma queda durante os treinos livres e acabou não correndo a 4ª etapa do SuperBike Brasil, em Goiânia. O piloto da Tom Racing Team, que compete na SBK Light, agora luta contra o tempo para retornar às pistas e continuar vivo na briga pelo título da categoria.

Enquanto participava dos treinos de sexta-feira, Pires caiu e rapidamente foi atendido pela equipe médica do SBK. Com fratura no pulso e na clavícula, ele teve de passar por cirurgia, e agora vive a expectativa para saber se conseguirá disputar a 5ª etapa da temporada.

“Estou bem melhor já. Ainda não consigo dizer se participarei da próxima etapa. Semana que vem, a partir de segunda, o médico me libera para iniciar os exercícios de recuperação, para termos uma ideia, até o dia 10, da evolução. E aí avaliar se participa, ou não”, conta.

“O atendimento da equipe médica foi muito ágil, muito rápido. Após 20 segundos já tinham duas ambulâncias no local, o pessoal me imobilizando. Isso demonstra a preocupação do campeonato com a segurança. O trabalho da equipe médica foi excepcional, eles me acompanharam até o hospital”, acrescenta.

Com a queda e o imprevisto, Cleber Pires desperdiçou a chance de pontuar. O piloto, que vive a expectativa de chegar ao fim do ano vivo na disputa da SBK Light, lamenta o ocorrido, mas utiliza este fator como incentivo para o retorno já no próximo evento.

“Nossa expectativa era brigar pelo campeonato. Infelizmente com essa queda dificultou bastante. Se eu não conseguir participar da próxima, aí a coisa complica mais ainda. A gente está trabalhando com foco para poder participar da 5ª etapa e pelo menos pontuar alguma coisa. A ideia é participar, estar entre os cinco primeiros e não deixar distanciar muito”, completa.

Pilotos e equipes se preparam para a 5ª etapa do SBK Brasil, que será realizada no dia 18 de agosto.

Foto: Chris Fabbri