Notícias

Após vitória em Interlagos, Guto Figueiredo quer triunfo em Goiânia

Fazer de tudo para buscar o primeiro lugar. É com esse pensamento que Guto Figueiredo (#18) se prepara para a 4ª etapa do SuperBike Brasil, no dia 14 de julho, em Goiânia. O piloto da PRT – Pitico Race Team quer aproveitar o embalo após vencer em Interlagos para voltar a subir ao lugar mais alto do pódio da SuperStock.

“A vitória foi incrível. Com certeza o primeiro lugar é um desejo de todo piloto. A categoria SuperStock vem crescendo a cada ano com pilotos mais experientes. Isso é muito bom, pois torna-se cada vez mais competitiva”, disse Guto, que liderou a categoria pela primeira vez na temporada.

“Acredito que Goiânia é uma pista técnica e segura, motivo pelo qual poderemos arriscar mais. Vou fazer de tudo para buscar o primeiro lugar”, acrescentou.

Após três etapas, Guto Figueiredo ocupa a quarta colocação da categoria SuperStock, com 36 pontos – 17 atrás do líder Luciano Pokemon (#77).

Guto aproveitou também para falar da superação que acontece mesmo antes dos fins de semana de corrida. O piloto, que fora das pistas atua como gestor de uma empresa de T.I., tem dificuldades para praticar a modalidade regularmente na cidade onde mora.

“Tenho dificuldades para treinos com moto. No interior, em Ribeirão Preto, onde moro, não temos pistas adequadas para treino. Mas estou me preparando fisicamente para ficar mais competitivo”, destacou o competidor de 48 anos, que para se manter em forma pratica natação e frequenta a academia todos os dias.

Pilotos e equipes se preparam para a 4ª etapa do SBK Brasil, que será realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, no dia 14 de julho. Garanta seu ingresso antecipado pelo site da Ticket Fácil e acompanhe todas as emoções.