Notícias

Bena Favoretto realiza sonho de correr em um autódromo pela 1ª vez com o SBK Brasil

Roberney Favoretto (#888) realizou um sonho no SuperBike Brasil: acelerar pela primeira vez em um autódromo. O piloto de Araraquara, interior de São Paulo, iniciou a trajetória sobre duas rodas em 1998, mas somente neste ano estreou em um circuito de corrida. Ele ingressou no maior campeonato de motovelocidade das Américas para a disputa da R3 Master.

“Minha vida inteira sempre foi moto”, contou o “Bena”. Além da paixão pelo esporte, o piloto trabalha como mecânico de motos e foi incentivado desde pequeno pelo pai.

“Sempre acompanhei as corridas do SuperBike Brasil. Sempre que tinha uma corrida em Interlagos eu ia para assistir. Nunca deixei de ir. Tinha o sonho de andar em um autódromo, nunca tinha andado. Já tinha corrido na motovelocidade, mas nunca em autódromo. Nessa etapa (Goiânia), foi a primeira vez”, destacou.

Na sua estreia, Roberney subiu ao pódio após cruzar a linha de chegada na terceira posição de sua categoria. O sonho só foi possível graças ao incentivo do SuperBike Brasil para atrair novos amantes da motovelocidade para as pistas.

“Tive a oportunidade comprar a R3 nova pelo SuperBike Brasil e fui para Goiânia. Na primeira corrida, fiquei na terceira posição da minha categoria (R3 Master). Foi muito bacana”, completou.

Antes de correr em um autódromo, Bena competiu em outras categorias. Ele iniciou em motos 50cc e até o ano passado disputava corridas de motocross.

Agora, ele e outros pilotos se preparam para a 5ª etapa do SuperBike Brasil, que será realizada no dia 1º de setembro, no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). Garanta seu ingresso antecipado de box e paddock e acompanhe de perto todas as emoções.

Foto: J Capreti