Notícias

Bressan comemora primeira vitória na Master após um ano longe do SBK

Leandro Bressan (#170) tem sido um dos destaques da SuperBike Master. O piloto da Motom, que participou de duas etapas do SBK Brasil em 2019, ocupa a segunda colocação na tabela de classificação da categoria e vem de vitória na 3ª etapa da temporada.

O lugar mais alto no pódio, aliás, é visto com surpresa para Bressan. O competidor de 48 anos avalia de forma bem positiva o desempenho até aqui, principalmente por vir de um ano longe das pistas.

“Para mim foi uma surpresa (a vitória), mas eu fiquei muito feliz. Acho que meu desempenho está ótimo, porque eu fiquei um ano sem andar. E na segunda corrida (3ª etapa) já abaixei meu tempo, fui para casa do 1m46s. Dá para ver que estou melhorando”, disse o piloto.

Em 2018, Leandro Bressan ficou afastado do maior campeonato de motovelocidade das Américas por questões financeiras. Ele se resguardou no período para conseguir realizar o sonho de comprar uma moto 1000cc, a que utiliza hoje correndo no SBK.

Assim como os demais pilotos da Master, o #170 corre com outras categorias no grid, também 1000cc: SBK Evolution, Evolution 1000cc, Light, Evo Master e SuperStock. Para Bressan, essa troca com outros pilotos experientes é uma das melhores partes de competir no SBK Brasil.

“Eu sou fã de muitos pilotos ali, que já andam há muito tempo, têm muita técnica. São pessoas exemplos, humildes, que trocam informações. Essa amizade é uma parte muito boa para quem disputa o campeonato”, revelou.

Pilotos e equipes se preparam para a 4ª etapa do SBK Brasil, que será realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, no dia 14 de julho. Garanta seu ingresso antecipado pelo site da Ticket Fácil e acompanhe todas as emoções.

Foto: Divulgação