Notícias

Campeão antecipado, “Mágico” promete festa em Interlagos e já projeta 2020

Nelson “Mágico” (#45) foi mais um a se consagrar campeão do SuperBike Brasil de forma antecipada. O piloto da Os Impossiveis, que venceu oito de dez corridas pela SBK Master no ano, promete fazer uma festa bonita na grande final de Interlagos, em 1º de dezembro, e já dar os primeiros passos visando 2020.

“Minha intenção é continuar na Master. Tá para pintar um apoio de uma empresa, que vai me dar uma eletrônica, em que a moto ganha uma potência a mais e eu possa tentar algo na Evo Master, que é o pessoal que anda mais forte. Devido ao equipamento ou até mesmo braço. Eu braço já não tenho tanto assim, mas o equipamento ajuda bastante a manter o ritmo do pessoal”, disse.

“Para 2020, unimos duas equipes e formamos a 299 Racing. Eu e mais um piloto de Minas, o Gustavo de Sousa, que foi aluno meu. Nossa ideia é buscar mais alguns pilotos para reforçar a equipe, com toda estrutura, bem apresentada, top, a nível do SuperBike.”

Com temporada impecável, Mágico está se preparando de forma especial para a última etapa de 2019. Ele, que, como o nome diz, já foi mágico e rodou o mundo por conta da profissão, fará um coquetel nos boxes. Quem sabe até não faça uma mágica, como ele próprio revelou.

“Todo mundo acha que é só um apelido. Fui mágico da Xuxa. Eu era mágico, morei lá fora, Europa, Macau”, disse. Aos 59 anos, o piloto pretende correr até os 65. “Eu me sinto um garoto de 20 anos, fazendo o que gosta a gente não envelhece nunca. Por isso que eu digo: o esporte não tem idade, basta praticar”, afirmou.

Com certa experiência no SBK Brasil, Nelson Mágico é bicampeão paulista da categoria, bi da Copa Pirelli e colecionava um vice-campeonato brasileiro antes de ser campeão em 2019.

Foto: J Capreti