Notícias

Campeão do SBK Brasil, Ton Kawakami participará de etapas em Curitiba e Interlagos


Ton Kawakami participará das duas últimas etapas do SuperBike Brasil. Atual campeão da SuperSport, o piloto que está no Mundial de Superbike aproveitará para rever os amigos e manter o ritmo nas pistas com a sua R3.

“É bom voltar a correr em casa, correr com os amigos. O nível da R3 Cup está cada vez mais alto e muito competitivo. Muito legal ver como todos evoluíram, isso faz muito bem para o esporte. Quero me divertir com todo mundo e fazer um pré-2020, que será mais um grande desafio para a minha carreira”, afirmou o piloto.

Kawakami irá representar a AD78 Sports em Curitiba no próximo fim de semana. Comandada por Alan Douglas, responsável pela Yamalube R3 Cup e R3 Stock no SBK Brasil, a agência ainda cuida das carreiras de Meikon Kawakami e Humberto Turquinho.

“Depois do encerramento da temporada 2019 no Mundial de Superbike, Ton retornou ao Brasil e estamos fazendo dois treinos por semana, alternados em on-road e off-road. A participação na etapa de Curitiba será uma das preparações do Ton para a temporada 2020. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, o nível da categoria R3 Cup no Brasil hoje é um dos mais difíceis da motovelocidade. Vamos manter contato com a moto e nos divertir, que é uma das coisas mais importantes”, disse Alan Douglas.

Na última etapa, em Goiânia, a corrida da R3 Cup rendeu um dos momentos mais emocionantes do ano: quatro pilotos aceleraram forte e praticamente dividiram a linha de chegada.

Uma diferença mínima (apenas 0s024) separou Emiliano Lancioni, vecendor, para Enzo Valentim, quarto. Turquinho (2º colocado) e Yeray Ruiz (3º) também brigaram até o final pelo primeiro lugar.

O SuperBike Brasil retorna à capital paranaense para a 8ª etapa da temporada 2019. No domingo (10), sete corridas agitarão o autódromo de Pinhais.