Notícias

Com estratégia e bom ritmo, Leo Marques vence prova muito disputada na Honda Jr Cup

Em uma prova repleta de emoção e muitas alternâncias na liderança, os jovens talentos do motociclismo nacional iniciaram o dia de disputas da 4ª etapa da temporada, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com uma corrida sensacional.

Ao longo da prova da categoria Honda Jr. Cup, neste domingo (19), um pelotão de cinco pilotos foi formado na ponta e a liderança da corrida mudou de mãos diversas vezes durante as 10 voltas eletrizantes. No final, quem se deu melhor foi o piloto Leo Marques.

A estratégia foi ficar sempre perto da ponta e tentar desgarrar no momento certo. Foi o que aconteceu. Nas últimas voltas, ele conseguiu bela freada no “S” do Senna e abriu vantagem para os demais, conquistando sua segunda vitória na temporada 2022.

“Muito feliz, gostei muito da corrida. Já vinha imprimindo um ritmo bom ao longo dos treinos. Nas primeiras voltas fiquei no bolo e nas duas últimas consegui passar, abrir um gap bom e consegui ficar com a vitória. Muito feliz e agora só comemorar”, celebrou Leo, que, com o resultado, segue como o atual líder no campeonato da Honda Jr. Cup.

1º Leo Marques #9
2º Vitor Hugo #10
3º Enzo Ximenes #12
4º Heitor Ourinho #78
5º Marcos Vinicius #93