Notícias

Com muita emoção, Raphael Ramos vence corrida da CBR 500R e é campeão da categoria

A última etapa da história da categoria Copa Honda CBR teve um final para lá de emocionante. Os dois pilotos que disputavam o título foram os primeiros colocados da 9ª etapa, separados por apenas 0s056. Raphael Ramos (#90), da equipe MotoSchool Racing Team, levou a melhor, com Fábio Florian (#88) em segundo guiando moto da Qatar Racing Team Brasil. Ambos também foram os dois primeiros colocados da categoria Teen. A prova foi disputada no Autódromo de Interlagos, neste domingo (01).

O terceiro colocado também ficou muito próximo da liderança. Renan Fui (#62), da Avia Lubrisint Racing , ficou com a posição. Completaram o pódio Luiz Henrique “Luizinho” (#91), a bordo de moto da equipe Tecfil Havoline Racing Team, e Mario Nicoli (#711), da Cajuru Racing. Os dois últimos pilotos também foram vencedor e vice da categoria Light.

Na categoria Extreme, o vencedor foi Gilberto Junior (#13), da
Colorado Doctor Racing Team, seguido por Denis Peppe (#277), da Tecfil Havoline Racing Team.

O piloto que venceu a corrida foi, também, o campeão da temporada. Raphael Ramos cravou 211 pontos. Florian ficou com o vice-campeonato, com 193 pontos. A dupla também levou o título da categoria Teen.

A categoria CBR 500R Light foi conquistada por Luiz Henrique “Luizinho”, com Mario Nicoli no vice-campeonato. Já na categoria Extreme, Gilberto Junior (#13), foi o campeão de 2019, seguido por Mauricio Laranjeira (#29), da Colorado Doctor Racing Team.

RESULTADO FINAL
1) 90- Raphael Ramos
2) 88- Fábio Florian
3) 62- Fábio Florian
4) 91- Luiz Henrique “Luizinho”
5) 711- Mario Nicoli