Notícias

Lewis retorna à Goiânia e relembra vitória em 2018 no SBK Brasil: “Foi mágico”

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, é especial para Danilo Lewis (#17). Foi ali que o piloto da Tecfil Racing Team conquistou uma das vitórias mais emocionantes de sua carreira. Em 2018, ele venceu na capital goiana e encerrou a hegemonia de Alex Barros e Eric Granado no SuperBike Brasil.

Quase um ano após o feito, Lewis relembra com carinho os detalhes da vitória. O piloto mostrou habilidade para guiar na chuva e subir ao lugar mais alto do pódio. Ele tentará repetir o feito na 4ª etapa do SBK Brasil, que será realizada no próximo domingo (14).

“Na primeira bateria já fiquei muito feliz com a terceira posição. Depois, quando vi que choveu… eu me garanto e gosto muito de andar na chuva. Mas eu cresci vendo o Alex Barros na MotoGP, o vi ganhar do Valentino Rossi na chuva. Pensei: ‘não tem como andar com o cara na chuva’. O Eric também vinha de um título europeu. Os dois andam muito, tanto no seco quanto na chuva”, conta Lewis.

“Não larguei tão bem, caí para quinto. Consegui passar o Max Gerardo e o Pedrinho (Sampaio). Vi que o Alex e o Granado estavam meio longe. Pensei em colocar um ritmo bom para tentar chegar perto deles. Depois de umas três voltas consegui chegar, e aí meu coração veio na boca. Graças a Deus consegui ter arrojo e cautela ao mesmo tempo para conquistar a vitória. Foi mágico”, completa.

Além disso, Lewis conta com outros motivos que fazem ele se sentir ainda mais à vontade em Goiânia. O carinho da torcida e a relação pessoal com o circuito animam o piloto na busca por novas conquistas no autódromo.

“A sensação de voltar para Goiânia é a melhor possível. Desde a primeira vez que entrei naquele autódromo senti algo diferente. Sou apaixonado por todas as pistas do Brasil, mas ali tem um algo a mais. É inexplicável a sensação que tenho de andar em Goiânia. Me dá um combustível a mais”, afirma o piloto.

“Acredito que dá para repetir o feito neste ano. Não só lá, mas em outro autódromo também. Mas gosto muito de Goiânia, me sinto em casa. Tenho muitos amigos lá. Em muitos autódromos fora de São Paulo a torcida é muito grande, eles fazem eu me sentir em casa. Se Deus quiser, vai dar certo. Estou trabalhando duro para que isso aconteça”, acrescenta.

Vale ressaltar que o SuperBike Brasil terá outras duas etapas em Goiânia ao longo da temporada 2019. Os eventos ocorrerão no Autódromo Ayrton Senna em 22 de setembro e 20 de outubro.

Após três etapas, Lewis soma 34 pontos na classificação geral da categoria SuperBike – 23 atrás do líder Anthony West. Ele espera brigar entre os primeiros colocados do grid para se manter na disputa pelo título em 2019.

“Eu e minha equipe estamos fazendo um grande trabalho até aqui. Estou trabalhando muito o psicológico e o físico. Estou muito empenhado, em contato com a moto, sempre em busca de evolução. Até aqui o campeonato foi bom, mas espero brigar sempre entre os três primeiros e, quem sabe, por mais vitórias. Temos potencial para que isso aconteça. E quem sabe brigar pelo título, vou lutar com todas as forças até o final da temporada”, finaliza.

Pilotos e equipes se preparam para a 4ª etapa do SBK Brasil, que será realizada no dia 14 de julho. Garanta seu ingresso antecipado pelo site da Ticket Fácil e acompanhe todas as emoções.

Foto: Geraldo Carvalho