Notícias

Das arquibancadas às pistas: Mauricio Marques vibra com dobradinha no SBK

Mauricio Marques (#63) realiza um sonho no SuperBike Brasil. O piloto de 30 anos, que estreou no campeonato no começo da temporada entre motos 600cc, trocou as arquibancadas do evento, em que muitas vezes esteve sozinho para acompanhar as disputas, pelas pistas.

O desejo, realizado, de competir no maior campeonato de motovelocidade das Américas faz o mecânico se desdobrar durante as etapas: ainda sem equipe fixa, é ele quem mexe no próprio equipamento, com ajuda de familiares e nomes mais conhecidos do SBK Brasil, como a Dezeró Racing.

Foi assim, inclusive, que o piloto alcançou a dobradinha (duas vitórias consecutivas) na Stock 600cc, depois de um terceiro lugar na estreia, para liderar a categoria. Daniel Mos (#207), segundo colocado nas três etapas até aqui, vem em seguida por uma diferença de apenas cinco pontos.

“Eu comecei esse ano a correr, mas tem muitos anos que acompanho da arquibancada. Sempre fui um alucinado, ia sozinho, ficava lá por horas assistindo. Hoje eu estou vivendo, é um sonho”, conta Mauricio Marques.

O mecânico, que lida com as dificuldades do dia a dia e mal consegue se preparar fisicamente para as corridas, busca se esforçar de outras maneiras para brigar pelas primeiras colocações — e se manter vivo pelo título.

“O esporte é isso, é dedicação. O maior ritual que tenho para as corridas é estar com meu irmão (Marcelo Marques, da SBK Light), com o Gerverson Paz (#970), que também corre no campeonato. Estar com a família não tem coisa melhor, você fica numa energia boa.”

Por falar em família, o #63 ainda ressalta a importância do pai como inspiração no esporte. Foi ele quem incentivou os irmãos a acompanharem motovelocidade desde pequeno e a darem os primeiros passos na modalidade, com uma mini moto.

Na 3ª etapa da temporada, em Interlagos, Mauricio Marques viveu um episódio de superação antes de cruzar em primeiro na Stock 600cc. Após treinos sem muito encaixe, ele ajustou a moto para o domingo e conseguiu fazer uma boa corrida.

“Ela estava com o escapamento entupido. Daí eu troquei, à noite (do sábado) mesmo consegui arrumar. Fui para o warm-up, fiz um tempo ótimo e na corrida deu tudo certo”, conclui.

Pilotos e equipes se preparam para a 4ª etapa do SBK Brasil, que será realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, no dia 14 de julho. Garanta seu ingresso antecipado pelo site da Ticket Fácil e acompanhe todas as emoções.

Foto: Divulgação