Notícias

Das ruas para o Autódromo

Já pensou em se tornar um piloto de motovelocidade e correr no SuperBike Brasil? Isso pode se tornar realidade! O maior campeonato de motovelocidade das Américas começa dia 23 de fevereiro e está à procura de novos talentos – e a gente tem a categoria ideal para você que quer ingressar neste esporte.

A categoria escola é pensada para pilotos que não possuem experiência em competição e querem evoluir seu nível de pilotagem, além de aprender a competir com segurança e diversão. Os pilotos interessados em se inscrever nesta categoria podem escolher entre a SuperSport Escola, onde os participantes pilotam motos de 600cc ou a categoria SuperBike Escola onde as motos são mais velozes, com 1000cc. Os treinos e corridas acontecem separadamente.

“A categoria escola foi idealizada com um propósito de encontrar pilotos que tem uma aspiração esportiva e de performance. Uma coisa interessante é que a categoria escola dá oportunidade do piloto, que nunca correu, ser acolhido por nós, compreendendo que ele é um piloto em formação, recebendo total suporte, em termos teóricos, com instrutores que o acompanham em toda a pista, tanto antes como depois, os participantes passam por briefings e são ensinados temas como comportamento emocional e gerenciamento de risco, técnicas puras de pilotagens entre outros aspectos são ministrados, ensinamentos de procedimentos de sinalização, largada e ultrapassagem”, explica o piloto e instrutor da MotoSchool Bruno Corano.

A categoria escola, segundo Bruno, “ocupa um papel muito importante que é a formação”, além de ter sido idealizada com o propósito de tirar motociclistas que andam em alta velocidade das ruas e inseri-los nos Autódromos. Para ingressar é necessário ter feito curso de pilotagem e ter experiência em trackdays. Maiores informações sobre como se inscrever você encontra aqui.