Notícias

De olho em título da CBR 500R Extreme, Denis Peppe divide SBK com supermoto, wheeling e trilhas

A vida de Denis Peppe (#277) mudou em 2015. Foi nesse ano que o piloto da Tecfil Havoline Racing Team comprou a sua primeira moto. Desde então, o paulistano vive intensamente sobre duas rodas. Prova disso é que, além de competir no SuperBike Brasil, ele também pratica supermoto, wheeling e trilhas.

Tudo teve início com o incentivo de um amigo de infância. Após “pegar o vácuo”, como o próprio Denis diz, e passar a compartilhar o gosto pelo esporte, o piloto começou a competir em 2016 no maior campeonato de motovelocidade das Américas.

Passados os anos, Denis Peppe vive outra realidade. Hoje, ele é um dos candidatos ao título da Copa Honda CBR 500R Extreme. O #277 foi vencedor da categoria na 4ª etapa do SBK Brasil, em Goiânia.

“A temporada tem sido muito concorrida, com uma evolução tremenda de todos os pilotos do grid. Felizmente, em Goiânia conseguimos achar o acerto ideal da moto e com isso consegui largar na pole (da CBR 500R Extreme) e tambem levar a vitória”, disse.

O piloto, que fora das pistas se divide entre o trabalho em sua start-up e outros esportes (como judô, muay thai e skate), espera seguir no caminho das vitórias para conquistar o título da categoria ao término da temporada.

“Foi muito importante essa vitória em Goiânia como um fator motivador, um indicativo de que a equipe tem acertado na moto e meu esforço de treinos e preparação física estão na direção certa. Daqui pra frente é seguir trabalhando duro, acumular o máximo de vitórias possíveis em busca do título brasileiro”, acrescentou.

Pilotos e equipes se preparam para a 5ª etapa do SBK Brasil, que será realizada no dia 18 de agosto.