Notícias

Depois de bons resultados no ano, Saulinho mostra ansiedade por Junior Cup 2020

Saulinho Filho não vê a hora de correr na Honda Junior Cup em 2020. O #64, que fez apenas duas etapas da temporada esse ano, mostrou que tem potencial para brigar pelo título da categoria de formação do SuperBike Brasil: nas duas corridas que participou, terminou com o segundo lugar.

Aos 11 anos, Saulinho conheceu a Junior Cup por meio do tio, Paulo Ribeiro, que é instrutor de motovelocidade. Ele já corre de moto há dois anos e treinará forte para brigar pelas primeiras posições no ano que vem.

“Estou treinando bastante, vou dar o meu melhor sempre. Falta muito para a temporada 2020 começar?”, brincou o garoto, que participará de todas as corridas no próximo ano.

“Eu treino para chegar em primeiro. Aprendi com o Alex Barros que o segundo colocado é o primeiro que perde. E o Rafael Paschoalin sempre fala: ‘Seja constante’. Só vermos o Marc Márquez”, acrescentou.

A Honda Junior Cup foi criada em 2013 e é, desde então, a primeira e única categoria destinada para a formação de jovens talentos, de 8 a 16 anos. Além de desenvolver a pilotagem das crianças, a categoria também auxilia na formação como pessoa, com controle das emoções e medos, disciplina e comunicação.