Notícias

Equipe Da Semana: Motonil Motors

Com 36 anos de história, equipe Motonil Motors busca novos sucessos na temporada 2020

No rol de equipes de maior história e tradição na motovelocidade brasileira, a Motonil Motors chega em 2020 a seu 36º ano. Conduzida por Nivaldo Buzo – conhecido popularmente como Ferpa nos bastidores – a organização foi crescendo ao longo do tempo e entrou no mundo das corridas 20 anos depois.

De lá até hoje, o time se firmou como um dos mais fortes e reconhecidos da motovelocidade brasileira pelos títulos conquistados e pelos pilotos de renome que desfrutaram de sucesso guiando pela equipe.

“A Motonil surgiu lá em 1984”, lembra Ferpa. “Eu fui o fundador”.
“A nossa equipe de motovelocidade, Motonil Motors, surgiu em 2004. Tínhamos apenas um piloto, o Carlos Alberto Cruz, lá de Jundiaí (SP), que corria o campeonato brasileiro.”

Com o passar dos anos, veio a fama nos paddocks do Brasil, as vitórias e os títulos.

“De lá até hoje nós tivemos a felicidade de conquistar muitos títulos, com pilotos de renome como Diego Faustino, o José “Cachorrão”, Diego Pretel, Matheus Barbosa, Wesley Gutierrez, Danilo Lewis, Philippe Thiriet e muitos outros.”
“Ganhamos campeonatos de Hornet e categorias 500cc, 600cc e 1000cc.”
Feliz com a trajetória, Ferpa agradece a seus patrocinadores atuais por manterem o time na ativa e como um dos principais do SuperBike Brasil.
“Pelo nome que conquistamos e a confiança, temos bons patrocinadores”, afirmou.
“Somos parceiros da Souza Lima, da Militec, da Motul, Motobatt, Usatec, DNA Filters, AP Race, Posto Ecoflex, Grupo Infinity, Fiber Racing, Lougan RS, Coser Metalúrgica e muito mais. Obviamente nós estamos sempre buscando mais.”
“No momento, estamos com oito pilotos, praticamente em todas as categorias do SuperBike Brasil.”