Notícias

Eric Granado domina em Goiânia e vence a 4ª na temporada do SBK

Eric Granado (#51) coroou um fim de semana perfeito no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Após liderar os treinos livres e classificatórios, o piloto da Honda Racing Brasil acelerou forte neste domingo (22) e venceu com certa folga a 6ª etapa do SuperBike Brasil.

De quebra, ele retoma a liderança do campeonato. É a quarta vitória do #51 na temporada 2019. Ele luta pelo tricampeonato do SBK.

Bateria mais esperada do dia, a prova da categoria principal, realizada às 13h (de Brasília), levantou o público presente na arquibancada e na área de paddock do autódromo goiano.

A corrida, que contou com transmissão da RedeTV!, foi mais curta que o habitual. Inicialmente programada com 14 voltas, ela foi encerrada com oito completas depois de uma bandeira vermelha.

Já na nona volta, Maximiliano Gerardo (#41), da Motonil Motors, ficou sem freios no final da reta, conforme alegado pelo próprio piloto, e não conseguiu desacelerar. Ele caiu na área de escape e se chocou fortemente contra as barreiras de proteção de ar, mas saiu ileso. 

Desta forma, a bateria foi encerrada em bandeira vermelha. Inicialmente, foi considerado o resultado da volta anterior, mas a decisão está sub judice, porque foram protocolados recursos e protestos de maisde uma equipe, questionando qual será a volta válida para o final da prova.

Vale destacar que isso não vai interferir no vencedor, já que Granado liderava em todas as voltas, mas interfere diretamente em quais serão os segundo, terceiro, quarto e quinto colocados.

Até o momento, a classificação da corrida ficou conforme lista abaixo.

Clique aqui para conferir a classificação completa.

SUPERBIKE
1) 51-Eric Granado
2) 41-Maximiliano Gerardo
3) 4-Alex Barros
4) 17-Danilo Lewis
5) 28-Pedro Sampaio

Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.