Notícias

Eric Granado vence etapa de Curitiba e se aproxima do tri no SuperBike Brasil

Neste domingo (10), Eric Granado conquistou mais uma importante vitória rumo ao tri-campeonato do SuperBike Brasil. No Autódromo Internacional de Curitiba, o piloto da Honda Racing Brasil faturou seu sétimo triunfo na temporada.

Com a pista molhada em função das chuvas da manhã, Granado largou de forma cautelosa e acabou caindo para a quarta posição. A recuperação, porém, foi rápida e ele voltou a disputar a dianteira com o experiente Danilo Lewis (#17).

Foi um duelo à parte, que durou até as voltas finais. O piloto da TecFil Havoline Racing, que costuma ter bons desempenhos em pistas molhadas, fez o que pôde, mas acabou superado pelo líder da competição.

No segundo pelotão, Maximiliano Gerardo (#41) e Alex Barros (#4) também travaram uma disputa acirrada. Quem levou a melhor, contudo, foi o uruguaio da Team SPN Racing-598, que ficou com a terceira colocação.

Pedro Sampaio (#28), também da Honda Racing Brasil, completou o pódio, cruzando a linha de chegada na quinta posição.

Com os resultados, a SuperBike será definida apenas na última etapa do ano, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Com 182 pontos somados, Eric Granado tem 33 de vantagem sobre o vice-líder Alex Barros, que ainda sonha com o título.

O grid completo contou com motos das categorias SuperBike (PRO) e SuperBike Extreme.

SUPERBIKE

1) 51-Eric Granado
2) 17-Danilo Lewis
3) 41-Maximiliano Gerardo
4) 4-Alex Barros
5) 28-Pedro Sampaio

Clique aqui e veja a classificação completa.

Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.

Foto: J Capreti