Notícias

Etapa do SBK Brasil contou com diretor de provas do MotoGP e WSBK Nicolás Tortone

A organização do SuperBike Brasil, preocupada em sempre melhorar o campeonato e refinar ainda mais suas equipes e seus trabalhos, convidou o argentino Nicolás Tortone, diretor de provas do MotoGP e do WSBK, para participar da 5ª etapa da temporada 2019, realizada no último fim de semana no Autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR).

O argentino, que é responsável pelas provas do Mundial e do WSBK no país sul-americano, é altamente graduado pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e pôde compartilhar suas experiências ao longo de três dias de disputas.

“A intenção era que ele viesse acompanhar uma prova do SuperBike Brasil, num intercâmbio de benefícios. Isso é mais uma das nossas ações visando qualificar cada vez melhor nossas equipes: comissários, diretor de prova, fiscais”, afirma Bruno Corano, idealizador e gestor do SBK.

“Com certeza a presença dele traz mais eficiência e mais segurança para o campeonato. Estamos dispostos a tê-lo mais vezes para que esse aprendizado, de todas as partes, continue”, acrescentou.

Vale destacar que o SuperBike Brasil irá contar com a presença de Tortone em outras etapas. Ainda não está definido se em todas, mas na maior parte das próximas provas ele deve participar ao lado da equipe do SBK.

A próxima disputa do maior campeonato de motovelocidade das Américas acontece no dia 22 de setembro, no Autódromo de Goiânia. Será a 6ª etapa da temporada 2019.

Foto: Divulgação