Notícias

Fábio Queiroz vibra com 1ª vitória na SBK Escola e agradece companheiros

Todo piloto passa por momentos inesquecíveis dentro das pistas. Um deles, com certeza, é a primeira vitória. Foi essa sensação que Fábio Queiroz (#25) experimentou na 2ª etapa do SuperBike Brasil. O piloto da Ello Double F Racing venceu pela primeira vez na carreira ao faturar a corrida da categoria Escola entre as motos 1000cc.

A vitória aconteceu em um fim de semana de muito esforço para Queiroz. Antes da corrida, ele havia sofrido uma queda nos treinos e precisou de uma superação extra para subir no lugar mais alto do pódio.

“A sensação da primeira vitória foi gratificante. Me mostrou que todo o esforço e dedicação sempre valem a pena. Especialmente numa corrida em que precisei superar as dores, por conta de um acidente no Pinheirinho durante os treinos”, disse o piloto de 32 anos.

“Depois dessa vitória o objetivo é continuar pontuando no campeonato e ir baixar o meu tempo de volta”, completou.

Fábio Queiroz destacou também o apoio dos profissionais que o auxiliam durante as corridas no resultado.

“Etapa após etapa venho evoluindo, graças ao trabalho feito com a Rider Coach (Mauriti Jr.) e ao apoio da minha equipe, que é primordial para o meu desenvolvimento. A BR Motos, que prepara minha moto, vem conseguindo melhorias em meu equipamento. Também conto muito com a ajuda dos meus companheiros de equipe, que estão sempre me passando referências da pista e ajustes na moto, especialmente o Fábio Pitta”, acrescentou Queiroz, que está em sua segunda temporada do SuperBike Brasil.

O triunfo, no entanto, é resultado de um trabalho que começa fora das pistas. Queiroz conta que a rotina de trabalho como gerente comercial o obriga a manter uma rotina de muito esforço, principalmente quando viaja para compromissos profissionais.

“Fora das pistas, nos dias de semana me dedico ao meu trabalho. Isso inclui viagens por todo o Brasil e exterior. Com isso tenho que me esforçar em dobro para me manter na dieta e continuar os treinos físicos, mesmo quando estou longe de casa”, finalizou.

Pilotos e equipes se preparam para a 3ª etapa do SuperBike Brasil, que será realizada no dia 26 de maio, em Interlagos. Garanta seu ingresso antecipado pelo site da Ticket Fácil e acompanhe de perto todas as emoções do maior campeonato de motovelocidade das Américas.

Foto: Geraldo Carvalho