Notícias

FIM Latin America homologa Interlagos para Sul-Americano de SuperBike

No último dia 20 de fevereiro, a equipe organizadora do SuperBike Brasil – juntamente a membros da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) – recebeu a visita do inspetor e vistoriador técnico da FIM Latin America, Nicolas Tortone.

Tortone, que também é diretor de provas da MotoGP e do Mundial de Superbike na Argentina  e atua como comissário técnico para certificação de circuitos para a comissão de motovelocidade da FIM Latin America, ratificou todos os relatórios preliminares já apresentados pela organização do SuperBike Brasil e pela CBM à FIM Latin America. Assim, a pista de Interlagos está agora homologada para a realização de etapas do Campeonato Sul-Americano de SuperBike.

Para que isso ocorresse, a organização e diversos aspectos importantes do autódromo precisaram ser validados e homologados pela FIM Latin America.

Dentro destes aspectos, observados e aprovados pelo Sr. Tortone em uma vistoria de mais de seis horas, estavam: requisitos de estrutura médica, qualificação de mão de obra de diretor de prova e fiscais de pista, veículos de resgate, eficiência e qualidade do sistema de cronometragem, sala de imprensa, torre de controle e diversos outros itens.

Dessa forma, é importante destacar que a homologação não se trata tão somente do circuito, mas sim da forma que as atividades são operadas, da equipe e dos instrumentos complementares que compõem a segurança.

Com isso, em um trabalho conjunto entre Confederação e SuperBike, o motociclismo nacional entra novamente na rota dos eventos internacionais com o Campeonato Sul-Americano de SuperBike – um evento inédito na história do motociclismo brasileiro.