Notícias

Ian Testa vive expectativa por corrida da SBK Extreme em Goiânia: “é a minha casa”

Goiânia é um lugar onde muitos pilotos se sentem à vontade para acelerar. Ian Testa (#37) não foge à regra. O brasiliense diz se sentir “em casa” na capital goiana e vive a expectativa de um bom resultado na 4ª etapa do SuperBike Brasil. Ele será um dos competidores na disputa da SBK Extreme.

“Corrida de Goiânia é a minha de casa, então espero ir bem lá. Sempre tem muitos amigos e familiares que vão, sempre tem uma torcida grande. Espero fazer bonito na frente deles”, disse o piloto.

“Neste início de campeonato consegui um pódio, mas não tive corridas muito satisfatórias. Tive um pouco de problemas na adaptação com a moto e para a próxima etapa vou correr com a equipe PRT. Espero lutar por vitorias e, quem sabe, o título”, completou Ian.

Após três etapas, Ian Testa é o quarto colocado na SuperBike Extreme. O piloto soma 36 pontos – 18 a menos que Diego Viveiros (#23), primeiro colocado na categoria.

Além da briga pelas primeiras posições, a atual temporada representa uma grande oportunidade para o piloto. Após participar do SuperBike Brasil apenas em corridas eventuais, ele está disputando o campeonato completo pela primeira vez.

“Comecei a correr em 2012 em campeonatos regionais. No ano seguinte, fiz a minha primeira corrida na SuperBike Light. Fiz mais uma participação em 2015 e neste ano estou correndo a temporada completa”, contou. “Consegui vir para o campeonato com o apoio da Ducati Brasil, da Usatechbsb e do Centro de Pilotagem Wesley Testa.”

Pilotos e equipes se preparam para a 4ª etapa do SBK Brasil, que será realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, no dia 14 de julho. Garanta seu ingresso antecipado pelo site da Ticket Fácil e acompanhe todas as emoções.

Foto: Sampafotos