Notícias

João Carneiro domina, conquista quarta vitória e mantém temporada perfeita em 2022

O piloto João Carneiro, da Cajuru Racing, continua sendo o destaque da categoria Copa Pro Honda 650R. Na 4ª etapa da temporada, disputada no Autódromo de Interlagos, neste domingo (19), Carneiro dominou e conquistou sua quarta vitória na disputa pelo título do campeonato.

Largando na pole, ele até se viu ameaçado por Gustavo Gão, da Koube Motonil Motors, no início da prova. Porém, Gão, cuja moto vinha soltando bastante fumaça, acabou sofrendo uma queda. O acidente provocou bandeira amarela e procedimento de safety por algumas voltas, reaguprando os pilotos.

Na relargada, Carneiro conseguiu abrir vantagem e administrou para sacramentar o resultado positivo. “Estou muito feliz e contente com o resultado. Vim trabalhando na moto esse final de semana e ela ficou muito boa, muito fácil de tocar, na minha mão. Quero agradecer muito a minha equipe, ao Cajuru e a todo mundo que está trabalhando na minha moto. Quarta pole e quarta vitória. Quero agradecer muito a todos os envolvidos, SuperBike, Honda, por esse evento maravilhoso. E vamos para a próxima para tentar levar mais uma”, comemorou o piloto.

Lucas Minato, da HJC/PSBK, e Alexandre Colorado, da AllBoy Colorado, aproveitaram as circunstâncias da prova e terminaram em segundo e terceiro colocados, respectivamente.

1º João Carneiro #1
2º Lucas Minato #85
3º Alexandre Colorado #27
4º Marcelo Simões “Bode” #23
5º Juninho Moreira #84

Master:
1º Alexandre Colorado #27

Light:
1º Juninho Moreira #84