Notícias

João Carneiro exalta trabalho em equipe após primeiro pódio na R3 Cup

João Vitor Carneiro (#14) subiu ao pódio da Yamalube R3 Cup pela primeira vez justamente em Goiânia, autódromo que já foi palco para vitórias do piloto da Qatar Repsol Racing Team em outras categorias do SuperBike Brasil.

Aos 14 anos, Carneiro faz sua primeira temporada entre as motos 300cc. Desde o início do campeonato, em março, ele vem trabalhando duro para acertar a moto e se adaptar ao novo grid. Aos poucos vai conseguindo, como na corrida de recuperação na 4ª etapa, e ficando confiante para brigar no topo.

“Fiquei muito feliz por conseguir o primeiro pódio na Yamalube R3. Eu e minha equipe vínhamos trabalhando duro para acertar de moto. Com muito trabalho e dedicação, consegui ficar na quinta colocação. Fiquei muito feliz”, disse.

“Dá muita confiança (para as próximas etapas), porque Goiânia é uma pista que eu gosto muito. Na Honda Junior Cup, em 2017, eu ganhei; ano passado na CBR 500R eu venci na categoria Light. Então gosto de lá”, acrescentou.

João Vitor largou na 11ª posição após dificuldades nos treinos, como ele mesmo aponta. Mas na corrida as coisas viraram. O piloto largou bem, fez voltas rápidas e ultrapassou adversários o suficiente para chegar ao pódio.

A principal batalha do #14 na corrida foi com Bruno Cesar Borges (#51), da Motonil Motors. Eles se alternaram bastante na quinta colocação, vencida (e comemorada bastante) por Carneiro no fim.

“Minha corrida foi muito boa, muito disputada. Fiz uma corrida de recuperação, fui buscando, baixando o tempo. Bati meu recorde pessoal na pista. No final acabei na quinta colocação”, contou.

O garoto de 14 anos ainda ressalta a competitividade da categoria e a visibilidade que ela dá aos participantes dentro do SBK Brasil. “A Yamalube R3 Cup é uma das mais disputadas do SBK, sem dúvidas. É uma categoria que tem jovens talentos e te dá mais chance de ir para o Mundial”.

Foto: Divulgação