Notícias

João Teixeira vence a 4ª etapa da Jr Cup com emoção até a retal final

A Honda Junior Cup garantiu emoção até os últimos instantes logo na primeira corrida da 4ª etapa do SuperBike Brasil, neste domingo (14), em Goiânia. João Teixeira (#14) e Pedro Balla (#10) travaram uma disputa e troca de liderança até os últimos metros da corrida no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Melhor para João, que venceu com uma ultrapassagem na reta final e uma diferença de apenas 0s080.

A vitória de João Teixeira foi marcada por uma recuperação impressionante. O piloto, que fez a pole position nos treinos classificatórios, teve problema na largada e acabou caindo para a última posição. Isso, no entanto, não impediu o numeral #14 de ultrapassar os rivais um a um e colar em Pedro Balla para a disputa decisiva a partir da terceira das oito voltas.

Com uma alternância constante na primeira posição, os pilotos chegaram juntos para a bandeirada e João Teixeira venceu por uma diferença mínima. Ele aumentou a vantagem justamente para Balla na liderança do campeonato.

Brayann “Ligeirinho” (#22) e João Fascinelli (#13) vieram logo na sequência. O piloto Kauan P. Leão (#9), natural de Goiânia, completou o top 5.

Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.

JUNIOR CUP
1) João Teixeira (#14)
2) Pedro Balla (#10)
3) Brayann Ligeirinho (#22)
4) João Fascinelli (#13)
5) Kauan P. Leão (#9)

Foto: J Capreti