Notícias

Kauan Leão vive “experiência diferente” na Jr. Cup e sonha com novos pódios

Primeira categoria da motovelocidade brasileira destinada a crianças, a Honda Junior Cup contou com a estreia de Kauan Leão (#9) na 4ª etapa da temporada. O piloto, que mora na capital goiana, pôde conhecer os novos companheiros de grid e, de quebra, subir ao pódio do SuperBike Brasil.

Quinto colocado na corrida de Goiânia, o garoto de 12 anos começou a andar de moto em fevereiro deste ano. Desde então, nunca havia tido a oportunidade de correr em uma categoria exclusiva para crianças, um dos diferenciais da Junior Cup.

“Foi muito legal (começar na Junior Cup) para mim, porque eu vi que tem várias crianças da minha idade, que eu posso interagir e brincar com todo mundo. Mas é mais pressão para conseguir uma posição no pódio, já que todo mundo é da minha idade”, revela.

“O pódio me deu mais confiança para alcançar meu objetivo, que é chegar em primeiro lugar, principalmente nas corridas de Goiânia”, acrescenta o garoto, que irá participar do restante da temporada.

Kauan Leão é natural de Jabuticabal, interior de São Paulo, mas se mudou para Goiânia com um ano de vida. Ele ressalta que o fato de “correr em casa” foi determinante para alcançar o pódio, já que ainda se adapta ao novo equipamento.

“Foi muito diferente, porque eu peguei uma moto que eu não tinha muita experiência. Eu uso uma diferente nos treinos, mas por eu conhecer a pista facilitou bastante. Fiquei muito feliz por conseguir p5”.

A Honda Junior Cup é uma categoria de formação de novos pilotos, exclusiva para crianças de 8 a 16 anos. Todos os participantes utilizam uma Honda CG 160 Titan e têm acompanhamento integral durante as etapas do SBK Brasil.

A próxima corrida do campeonato acontece no dia 1º de setembro, no Autódromo de Curitiba (PR). Garanta seu ingresso para box e paddock clicando aqui.

Foto: Geraldo Carvalho