Notícias

Kawasaki vê início de ano positivo com liderança em duas categorias do SBK Brasil

A temporada ainda está no início, mas a Kawasaki Racing Team já tem motivos para comemorar. A equipe arrancou com tudo nas primeiras etapas do SuperBike Brasil 2019 e alcançou uma marca para ninguém botar defeito: liderança nas principais categorias de motos 1000cc e 600cc.

No grid principal, a Kawasaki lidera a competição com Anthony West (#13). O piloto australiano venceu a corrida de abertura da SuperBike e voltou ao pódio com o terceiro lugar na segunda etapa. Já na SuperSport, Matheus Barbosa (#260) tem 100% de aproveitamento e está na ponta da disputa.

“Sinceramente, não esperávamos um início de ano tão positivo nas duas categorias. A ideia de trazer todos esses pilotos foi para realmente ser competitivo e brigar pela liderança. Mas temos que dizer que estamos surpresos por tudo estar indo tão bem neste começo de ano e que nos colocasse em uma posição tão privilegiada”, avaliou Daniel Fabbri, chefe de equipe da Kawasaki Racing Team.

“Temos que avaliar como um início de ano positivo, mas não podemos nos dar por satisfeitos com isso. Temos que continuar trabalhando e buscar ainda mais performance porque ainda temos 80% do campeonato pela frente”, completou.

Para 2019, a Kawasaki Racing Team, que tem a administração e operações realizadas pela JC Racing Team, montou um time de peso para o SuperBike Brasil. A equipe conta com Anthony West, ex-MotoGP e Mundial de SuperBike, na categoria principal, além do trio Matheus Barbosa, Leonardo Tamburro e José Duarte na SuperSport.

Daniel Fabbri falou sobre a relação com os pilotos neste início de temporada e destacou o ambiente positivo no box da equipe.

“A adaptação com o West tem sido bem tranquila. Ele é um cara muito fácil de lidar, é um piloto com muita experiência. Existe uma exigência por parte dele de um trabalho muito profissional, e isso para nós é positivo. Esse início de trabalho tem sido muito tranquilo, a adaptação com o Brasil também tem sido bem fácil, ele gostou do país, se familiarizou e está morando aqui. Isso também facilitou um pouco o entrosamento entre equipe e piloto”, contou.

“Achei que teríamos uma disputa interna grande entre os pilotos, mas eu me surpreendi muito com o comportamento deles. O respeito entre eles está sendo excelente. A troca de informações e tudo que acontece dentro do box está sendo muito positiva. Acredito que cada um está usando a experiência do outro para evoluir ainda mais. Nos surpreendemos com os tempos. Os tempos que eles gostariam de atingir já foram superados nas primeiras etapas. Espero que a gente possa seguir com esse clima positivo dentro do box, isso é bom para todos, e continuar brigando pelas primeiras posições até o final do ano”, acrescentou, falando dos pilotos das motos 600cc.

Por fim, Daniel destacou que, apesar da surpresa com os resultados positivos logo nas primeiras etapas do SBK Brasil, o objetivo para a temporada é brigar pelo título nas duas categorias. Ele sabe, no entanto, que o desafio é ainda maior para Anthony West no grid principal por conta da forte concorrência de pilotos como Eric Granado e Alex Barros.

“Temos que ter o pé no chão, mas o objetivo de lutar pelo título tem que existir. Sabemos que o nível hoje dos nossos maiores concorrentes está muito alto. Vamos encontrar um desafio maior quando formos para as etapas fora (de São Paulo), mas acredito que temos o objetivo e a crença em poder brigar pelo título. Com todo profissionalismo da equipe, a experiência do piloto, e trabalhando bem, acredito que seja possível” finalizou.

Pilotos e equipes se preparam para a 3ª etapa do SuperBike Brasil, que será realizada no dia 26 de maio, em Interlagos. Garanta seu ingresso antecipado pelo site da Ticket Fácil e acompanhe de perto todas as emoções do maior campeonato de motovelocidade das Américas.

Foto: J Capreti