Notícias

Léo Tamburro celebra 1ª vitória e liderança na SuperSport: “sabor especial”

Leonardo Tamburro vive um momento especial no SuperBike Brasil. O numeral 53 da equipe Kawasaki venceu a sua primeira corrida da carreira na SuperSport e, de quebra, assumiu a liderança da principal categoria de motos 600cc na 4ª etapa do SBK. Essa combinação tem um gosto especial para o piloto.

Mas o sabor doce da vitória não veio fácil para Léo. Até o momento de subir no lugar mais alto do pódio na SuperSport, ele superou lesões que o atrapalharam em 2018 e fortes adversários na categoria. Tudo isso tornou o momento que o piloto recebeu a bandeirada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, ainda melhor.

“Estou muito feliz com a primeira vitória. Venho trabalhando há muito tempo por esse resultado. Desde que eu subi das 500cc, tenho sido um piloto bem competitivo na categoria. No ano passado, infelizmente, tive alguns problemas com lesões e quedas, que me deixaram menos competitivo do que eu gostaria. Neste ano eu tive o ânimo renovado depois de ter sido contratado pela Kawasaki e desde do início da temporada tenho pegado firme nos treinos e trabalhado duro para entregar o melhor resultado para a equipe”, disse o piloto.

Nesta temporada, o principal adversário de Léo tem sido Matheus Barbosa (#260), um de seus companheiros de equipe na Kawasaki. Matheus tinha vencido as três corridas até então e liderava o campeonato. A vitória de Tamburro, além de uma queda do concorrente logo na primeira volta em Goiânia, abriu caminho para que ele assumisse a dianteira nas 600cc.

“Estava muito ansioso por esse primeiro lugar. Desde o começo do campeonato eu venho brigando com o Matheus por esse posto. Na verdade, depois que recebi a informação que ele havia caído, eu só queria que chegasse logo o fim da prova porque eu sabia que sairia como líder do campeonato. Então, com certeza essa vitória teve um sabor especial para mim. Ainda mais sendo em Goiânia, que eu considero a melhor pista. Gosto demais de andar lá”, acrescentou Léo.

Após quatro etapas, Leonardo Tamburro soma 83 pontos – seis à frente de Matheus Barbosa. Arthur Costa (#199) vem logo na sequência, com 16 pontos de desvantagem.

Léo acredita que o resultado em Goiânia pode servir de um combustível extra na caminhada para tentar encerrar a temporada com o título da SuperSport.

“Depois de uma vitória, a gente ganha confiança e volta com ainda mais empolgação para as próximas etapas. Ainda mais sabendo que agora eu sou líder do campeonato. Vou tentar dar o meu máximo até o fim do ano para manter a liderança e, se tudo der certo, sair campeão da categoria”, finalizou.

Pilotos e equipes voltam para as pistas no dia 18 de agosto, com a 5ª etapa do SuperBike Brasil. Fique ligado e acompanhe todos os destaques do maior campeonato de motovelocidade das Américas.