Notícias

Luis Bertoli suporta pressão no final e conquista segunda vitória na temporada

Na 4ª etapa da temporada pela categoria Superbike Light, disputada neste domingo (18), no Autódromo de Interlagos, o piloto Luis Bertoli, da JC Racing Team, fez valer a pole position e garantiu mais uma vitória na
temporada 2022, sua segunda no ano.

Mas não pense que foi fácil. O piloto da moto 33 protagonizou um duelo sensacional com Oswaldo “Duende”, da Duende Racing, decidido apenas na última volta e por centímetros. A diferença entre os primeiros colocados foi de apenas 0,034s.

“Não pontuei na segunda etapa porque tive uma qubera de motor e na terceira etapa fiquei na segunda posição. Para hoje vim mais focado, concentrado, mas meus concorrentes vinham em um ritmo muito forte. Já sabia que o Duende me alcançaria. Brigamos ali, quase que ele conseguiu, mas Deus me abençoou e consegui chegar em primeiro. Agora é se concentrar mais, trabalhar mais, porque na próxima etapa ele vai vir com mais sede ao pote”, comentou o vencedor.

Luis Bertoli liderou praticamente toda a prova, mas viu Duende se aproximar nas últimas voltas, após boa corrida de recuperação, partindo da 13ª posição. Apesar disso, Bertoli conseguiu sustentar a liderança, mostrando muita frieza e habilidade para vencer e seguir lutando pelo título da temporada.

“Recebi placa da minha equipe, vi que tinha alguém se aproximando. E o Duende foi tirando cada vez mais a cada volta. Ele ultrapassou, mas graças a Deus consegui manter a concentração, a calma e devolvi no final. Agora só agradecer a toda equipe do SuperBike, minha equipe JC, ao Portuga, meu assessor que sempre está viajando comigo, a minha namorada. E bora para a próxima etapa e pontuar no campeonato”, celebrou Luis Bertoli.

Junto de Luis Bertoli e Oswaldo “Duende”, o piloto Felipe Comerlatto, da Sport Plus Racing, completou o top 3 da prova.

1º Luis Bertoli #33
2º Osvaldo “Duende” #55
3º Felipe Comerlatto #186
4º Juracy “Black” #560
5º Peterson Pet #6

Master:
1º Juracy “Black” #560

Sênior:
1º Nelson Mágico #45