Notícias

Mauriti Jr exalta convite da Kawasaki e se prepara para estreia “em casa” no SBK Brasil

Disputar uma corrida na própria cidade é especial para qualquer piloto. Para Mauriti Junior, não é diferente. O numeral #832 da equipe Kawasaki vai competir “em casa” pela primeira vez na 5ª etapa do SuperBike Brasil, no dia 1º de setembro, em Curitiba. Ele não esconde a motivação extra pela oportunidade.

“Estou bem animado. Consegui trabalhar duro desde a etapa de Goiânia. Consegui evoluir mais a minha parte física nesse intervalo e foquei bastante nos treinos com moto. Estou bem empolgado, principalmente por estar em casa. Vai ser a primeira vez que vou correr em Curitiba com o SuperBike Brasil. Isso me motiva bastante. Vamos com tudo”, disse o piloto.

Essa não é a única razão para motivar Mauriti, que desde a etapa passada passou a integrar a equipe Kawasaki. Na estreia pelo novo time, ele liderou os treinos livres e classificatórios, mas acabou abandonando a corrida após uma queda. Apesar disso, o piloto avalia como positivo o saldo no início deste desafio.

“Fiquei super honrado pelo convite. Inicialmente, já tivemos vários resultados positivos dentro dos treinos livres e classificatórios. Uma pena que acabei caindo quando liderava a corrida , mas acho que o saldo geral é positivo. A equipe tem um nível de trabalho profissional muito alto e a moto, sem dúvidas, é muito boa”, destacou.

“Me senti muito à vontade na equipe, com todos os preparadores e organizadores, e o chefe de equipe. Até mesmo com os meus companheiros de equipe que correm nas 600cc, todos são pessoas do bem que se ajudam. Isso serviu de grande motivação, eu já vinha treinando forte fisicamente. Isso me motivou a treinar cada vez mais, eu reprogramei minha rotina, aumentei a quantidade dos treinos de moto e na parte física dei um foco ainda maior”, acrescentou Mauriti.

Após quatro etapas, Mauriti Junior ocupa a quarta colocação na classificação geral da SuperBike Extreme, com 51 pontos – 25 atrás do líder Rodrigo Dazzi. Dono de duas SuperPoles neste ano, ele ainda persegue a primeira vitória na categoria. A expectativa é para um triunfo já em Curitiba.

“Eu só tenho a agradecer pela confiança e oportunidade de estar dentro da Kawasaki e estou trabalhando duro para ter bons resultados, sempre evoluindo e buscando o lugar mais alto do pódio”, finalizou.

Mauriti Junior tem o apoio da Kawasaki, Maxon Oil, It Burguer e Bel Parts.

Foto: J Capreti