Notícias

Murilo Tom vê início promissor na SBK Light e conta com apoio de Faustino por título

Murilo Tom é mais um dos pilotos que iniciou na motovelocidade na categoria Escola, feita para quem deseja começar no esporte, e hoje em dia “alça voos” maiores no SuperBike Brasil. O #90 da X MotoX corre na SBK Light em 2019 e está animado com o início de temporada.

Tom fez uma corrida de recuperação na primeira etapa, chegando em sexto, faturou o terceiro lugar na segunda corrida do ano e pretende brigar na ponta até o final. Para isso, o pecuarista aposta em treinos fortes e mentoria de Diego Faustino, tricampeão da categoria madrinha do SBK.

“Tem sido satisfatória (a temporada) até agora. Uma sexta colocação largando de décimo e pódio na segunda etapa na chuva. Eu gostei muito da minha performance, eu acho que consegui imprimir um ritmo bom, mas ainda não cheguei no meu melhor”, disse.

“Como eu cheguei na Light basicamente sem ter corrido uma temporada completa ano passado, eu cheguei meio cru. O Diego Faustino está tendo uma parte importante, eu estou fazendo coach com ele e está me ajudando bastante”, acrescentou.

Até o momento, o piloto da X MotoX ocupa a quinta colocação na tabela geral da Light. Ele soma 26 pontos, a 12 do líder Victor Villaverde (#42), da Cerciari Racing School.

Apesar do contato com moto desde cedo – ele correu motocross por oito anos durante a adolescência –, Murilo Tom passou a correr em autódromos somente em outubro de 2016. Antes disso, o #90 passava alguns sustos pilotando na rua.

Tom, que estreou no maior campeonato de motovelocidade no ano passado, na categoria SuperBike Escola, aposta em atividades físicas diversas para superar a pouca experiência em pista – em 2018, ele não pôde fazer todas as etapas por problemas financeiros.

Além de treinar com uma Twister em kartódromo, o piloto pratica jiu-jitsu. “Eu faço a parte física na moto mesmo, eu gosto de treinar andando de moto”, concluiu.

Pilotos e equipes se preparam para a 3ª etapa do SuperBike Brasil, que será realizada no dia 26 de maio, em Interlagos. Garanta seu ingresso antecipado pelo site da Ticket Fácil e acompanhe de perto todas as emoções do maior campeonato de motovelocidade das Américas.

Foto: Divulgação