Notícias

Natural de Curitiba, Mario Salles almeja pódio na 8ª etapa: “Seria um sonho”

Mario Salles (#42) é um dos pilotos que disputa a Yamalube R3 Stock, categoria com motos de fábrica da Yamaha no SuperBike Brasil. Natural de Curitiba, o garoto de 11 anos tem se preparado de forma intensa para a 8ª etapa da temporada, que será realizada justamente na capital paranaense, para fazer bonito diante dos familiares e amigos.

“Estou me preparando, treinando o máximo possível e focando na parte física. Correr em casa é sempre bom”, disse o atleta, que espera um desafio enorme por conta do traçado do autódromo. Nada que o abale. “É uma pista que exige muita coragem, e eu gosto disso (risos)”, acrescentou.

Como estará rodeado de pessoas conhecidas no dia 10 de novembro, Mario Salles quer retribuir com um lugar pódio. Para ele, a conquista de um troféu na 8ª etapa seria um sonho.

“Tem torcida, sim. Vai a família, amigos, todo mundo em peso. Acredito que meus colegas da escola vão estar lá. Toda a torcida é bem-vinda, o campeonato está com um nível muito forte. Seria muito bom estar no pódio. Na verdade, um pódio aqui seria um sonho”, revelou.

Até o momento, Salles somou 55 pontos na temporada. O melhor resultado foi na 2ª etapa do ano, em Interlagos, quando ficou em quarto lugar na R3 Stock. O piloto destaca a evolução pessoal em 2019 e exalta o trabalho feito pela equipe.

“Eu venho evoluindo a cada etapa, a equipe Yamaha Playstation é muito profissional, me dá todo o suporte necessário. Eu me sinto bem na equipe, como uma família. Tenho que agradecer também ao meu ‘coach’, Ademilson Peixer, que também faz parte dessa família. Estou me dedicando bastante para essa etapa, espero que venha um pódio”, concluiu.