Notícias

Nota de esclarecimento – SBK Brasil

Na tarde deste sábado (30 de novembro), a organização do SBK Brasil ficou ciente do comunicado realizado pelo piloto Alex Barros em que declara que não irá participar das corridas deste domingo, válidas pela etapa final da temporada 2019. Atualmente Alex Barros ocupa a 2° posição geral na categoria principal, SuperBike, com chances de conquistar o título. Ele largaria em 2° lugar nesta etapa.

O SBK Brasil reconhece e agradece toda a contribuição de Barros ao esporte e ao evento, entretanto, embora respeite sua decisão, a organização lamenta pelo impacto gerado aos patrocinadores e sobretudo aos inúmeros fãs que se programaram para assistir à última etapa neste domingo e prestigiá-lo nas pistas nesta grande final.

Com relação as declarações realizadas sobre fatos que possam questionar a conduta do campeonato, esclarecemos que o SBK Brasil é um campeonato privado, submisso as regras e condições impostas pela CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, responsável pelos regulamentos, procedimentos, vistorias e demais práticas desportivas.

O campeonato mais uma vez lamenta, e reitera que segue as decisões tomadas pelos órgãos competentes.