Notícias

Palmieri celebra 1ª vitória da carreira na SBK Escola: “entra para a história”

Rafael Palmieri (#889) teve um fim de semana em Goiânia que dificilmente irá esquecer. O piloto da Paulinho SuperBikes, que nunca havia ido para a capital goiana, fechou a 4ª etapa do SuperBike Brasil de forma perfeita: alcançou a primeira vitória da carreira e disparou na liderança da SBK Escola.

Aos 37 anos, Palmieri começou no maior campeonato de motovelocidade das Américas no final do ano passado. Ele ressalta que o triunfo vem após muito trabalho e dedicação, ao lado da equipe e do professor Juracy Rodrigues Black (#56), piloto da Evo Master.

“Foi a minha primeira vez em Goiânia. Com certeza entra para a história da minha vida, fica um ponto marcado ali no autódromo. Minha primeira vitória dentro do SuperBike, bonita, de ponta a ponta. Me senti bem, gostei do clima, achei o autódromo fantástico, totalmente preparado”, disse.

De fato, a vitória de Rafael Palmieri é impecável. O #889, que detinha a pole position, largou bem e não deu chances para os rivais se aproximarem. Depois das dez voltas, liderando de ponta a ponta, ele cruzou a bandeirada com mais de 20 segundos para o segundo colocado.

“A sensação de vencer bem é fantástica. É um gosto de dever cumprido, de meta atingida, de objetivo alcançado. É uma felicidade enorme. Vencer já é muito bom, vencer bem é algo inexplicável. Você se sente seguro, você percebe a evolução e crescimento como pessoa e como piloto. Eu não consigo nem explicar, na verdade”, afirmou.

O empresário, que revelou ter paixão por moto e velocidade desde pequeno, conta que 2018 foi um ano duro. Nas primeiras experiências em pistas, fora das ruas, o piloto teve certa dificuldade e teve de superar algumas quedas.

“Ano passado foi duro, várias quedas, muito aprendizado e trabalho. Por incentivo do professor Black, comecei a competir em novembro. Já em 2019 tive a oportunidade de entrar para a Paulinho SuperBikes, e tudo ficou favorável para seguir com a carreira e no SBK”, finalizou.

Palmieri briga forte para o título da categoria escola entre as motos 1000cc. Após a disputa de quatro etapas, ele lidera a classificação com 85 pontos. Fábio Queiroz (#25), da Ello Racing, vem na sequência com 73. Antes do evento em Goiânia, a diferença entre eles era de dois pontos.

Pilotos e equipes se preparam para a 5ª etapa do SBK Brasil, que será realizada no dia 18 de agosto.

Rafael Palmieri conta com o apoio de Juracy Rodrigues Black, Paulinho SuperBike (PSBK) e da esposa Julianny.