Notícias

De olho no top 3! Paraguaio Pedro Valiente brilha na SuperSport Extreme

Há pilotos que atravessam fronteiras para acelerar no SuperBike Brasil. Pedro Valiente (#25) é um deles. O paraguaio ingressou neste ano no maior campeonato de motovelocidade das Américas e já tem motivo para comemorar: uma vitória na SuperSport Extreme em Interlagos.

Apesar de ser estreante no SuperBike Brasil, a relação de Valiente com a motovelocidade é antiga. Ele competiu sobre duas rodas entre 2001 e 2004 nos Estados Unidos, mas ficou 12 anos longe das competições. Foi somente no ano passado que o piloto da cidade de Assunção retomou a atividade.

“Fiquei sem correr por um bom tempo, corria só de vez em quando. Depois que deixei de correr, formei uma associação de pilotos no Paraguai. No ano passado comecei a andar muito em pista com moto pequena e lembrei porque gosto tanto desse esporte. Neste ano, decidimos montar uma equipe e ir para o Brasil competir”, contou Pedro Valiente, que compete no SBK Brasil pela Bolsi Racing.

Veja também: Sem fronteiras: conheça os paraguaios que brilharam na SBK Escola em Interlagos

“É uma experiência muito legal, nunca pensei que fosse correr em Interlagos. Tem sido tudo bem com os brasileiros. Tudo muito legal e todo mundo muito acolhedor. Até agora temos ido bem”, completou.

A vitória de Valiente aconteceu na 3ª etapa do SuperBike Brasil. Ele competiu no grid de motos 600cc e levou a melhor na SuperSport Extreme, à frente de Gustavo da Silveira “Gão” (#85) e Luis Ferraz (#13). Antes disso, na 2ª etapa, o paraguaio havia competido na SuperBike Light.

Após a primeira vitória, Pedro Valiente se mostra otimista para a sequência da temporada e espera permanecer entre os primeiros da categoria 600cc. Com os 25 pontos somados pela vitória na etapa passada, ele é atualmente o quarto colocado na classificação geral.

“A ideia é continuar o ano inteiro na SuperSport Extreme. Minha meta é terminar entre os três primeiros do campeonato neste ano”, finalizou.

Pilotos e equipes se preparam para a 4ª etapa do SBK Brasil, que será realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, no dia 14 de julho. Garanta seu ingresso antecipado pelo site da Ticket Fácil e acompanhe todas as emoções.

Pedro Valiente conta com o apoio de Shot & Go Energy Drink, Bolsi Racing, Tiro al Aire Pizzeria, Diesa, Fox Racing Paraguay, Motul Garage, World Wide Trading, Amcha – Senti el Centro, AMVP, e FDF.

Foto: Geraldo Carvalho