Notícias

Pedro Sampaio supera lesão para correr e mira briga pela liderança do SBK Brasil

Pedro Sampaio (#28) deu um exemplo de superação neste início de temporada. O piloto da Honda Racing Brasil estava com uma lesão no ombro durante a 2ª etapa do SuperBike Brasil, mas não abriu mão de acelerar forte na corrida em Interlagos. Para isso, ele se concentrou apenas em um objetivo: brigar pela liderança do campeonato.

“Doeu durante a corrida, mas acho que é isso que separa o campeão do segundo lugar, saber lidar com esses momentos ruins. Estou focado neste ano, então nada ia conseguir me abalar. Foi bom o resultado, considerando os apesares”, disse o piloto, que usou tipoia nos braços entre as sessões de treinos livres e classificatórios.

“O começo de temporada tem sido bom. Fiz uma primeira etapa muito boa com o terceiro lugar, comecei com o pé direito. Na segunda etapa eu estava com uma pequena lesão no meu ombro, corri com um pouco de dor nos treinos e na corrida. Tive que me poupar um pouco, mas estou na briga pelo campeonato. Está todo mundo bem embolado, então ainda tem muita água para passar”, completou. Ele cruzou a linha de chegada na 2ª etapa na sexta posição.

Em sua segunda temporada no grid principal do SuperBike Brasil, Pedro avalia que é momento de buscar grandes resultados na categoria. O piloto ressaltou a evolução a cada etapa e espera brigar pelas primeiras posições.

“A expectativa para a temporada é brigar pela liderança, ainda não consegui fazer isso. Mas é para isso que eu treinei tanto no início do ano, durante a pré-temporada, e é por isso que eu acordo todos os dias, para evoluir e poder brigar pela liderança do campeonato, das corridas e estar no bolo ali pelo primeiro lugar. Já tive meu ano de aprendizado na categoria SuperBike, então agora tenho que mostrar resultado e ir pra cima”, destacou Pedro, que também falou da importância de dividir a pista com grandes nomes da motovelocidade, como Alex Barros, Eric Granado e Anthony West.

“Tem sido incrível poder dividir o grid com pilotos renomados. Acho que isso é bom para o campeonato, para o público, que pode ver um show melhor, e para todo mundo que está correndo, pois aumenta o nível da categoria. O meu objetivo é só evoluir, estou bem satisfeito com o grid da categoria, que está bem disputado. Todos os pilotos estão bem rápidos, então é bastante aprendizado para todo mundo”, acrescentou.

Após duas etapas, Pedro Sampaio ocupa a quinta posição no campeonato, com 26 pontos. O líder da disputa é o australiano Anthony West, com 41, seguido por Maximiliano Gerardo, 33, Alex Barros, 29, e Eric Granado, 27.

Agora, pilotos e equipes se preparam para a 3ª etapa do SuperBike Brasil, que será realizada no dia 26 de maio, em Interlagos. Garanta seu ingresso antecipado pelo site da Ticket Fácil e acompanhe de perto todas as emoções do maior campeonato de motovelocidade das Américas.

Foto: J Capreti