Notícias

Piloto de avião, Franco Lopes muda rotina para se dedicar a projetos com moto

Franco Lopes (#21) tem uma rotina agitada fora das pistas. O piloto da SuperSport Master, que tem duas vitórias na temporada 2019 e lidera a categoria até aqui, mudou até o dia a dia para conseguir estar mais próximo da motovelocidade, no SuperBike Brasil.

Piloto de avião por profissão, o mineiro de Muriaé parou de voar para se dedicar integralmente a projetos pessoais sobre duas rodas. A reviravolta em sua vida começa em 2016, quando conhece o maior campeonato de motovelocidade das Américas.

De lá para cá, Lopes deixou a carreira ‘estressante’ da aviação executiva, como ele próprio define, organiza viagens de motos pela América do Sul e irá inaugurar, em novembro, um complexo voltado para os apaixonados por duas rodas, em sua cidade.

“Eu iniciei um projeto em que buscava uma qualidade de vida. Eu queria começar 2017 de uma maneira diferente. Então eu foquei ainda mais no aperfeiçoamento nas pistas, novos cursos, e os resultados vieram, fui vice-campeão paulista na SuperSport Escola. Ainda em 2017, fiz mais uma expedição para Ushuaia, na Argentina”, conta.

“Hoje a minha rotina fica entre a construção do Café Moto Racing, um complexo que vai contar com uma oficina especializada, uma boutique, um lavador especializado em duas rodas, um café e uma agência de turismo moto tour, com cursos e toda a logística para quem quer andar tanto aqui quanto fora do país”, acrescenta Franco, que ainda irá construir uma pista de off road no local. O complexo ficará dentro de seu próprio haras, destinado para criação e comércio de animais.

Aos 47 anos, Lopes faz a temporada de estreia na nova categoria. Apesar de não ter conseguido participar da 3ª etapa, no dia 26 de maio em Interlagos, ele permanece em primeiro graças às vitórias nas duas primeiras provas do ano e dois pontos extras da SuperPole. Isso o deixa otimista para o decorrer do ano.

“Andar com vários pilotos de ponta na mesma corrida me faz evoluir muito. Sigo trabalhando para fazer um bom campeonato, um campeonato perfeito para coroar com título brasileiro e paulista”, afirma.

Pilotos e equipes se preparam para a 4ª etapa do SBK Brasil, que será realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, no dia 14 de julho. Garanta seu ingresso antecipado pelo site da Ticket Fácil e acompanhe todas as emoções.

Foto: Divulgação